Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Moreira

Stream em flash, é viável?

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou iniciando um projeto para um curso preparatório para concursos e estou querendo colocar vídeo-aulas para os alunos matriculados nos cursos. Serão entre 50 e 100 minutos de aula, seria viável colocar isso na internet? A minha ideia é colocar para os alunos matriculados nos cursos, cada um terá um painel de acesso restrito para visualizar os vídeos.

O que vocês me aconcelham fazer? Uso o Flash Encoder? Tem algum software que eu possa fazer um streaming que fique muito pequeno, a ponto de ser visto pelo browser? seria melhor eu disponibilizar para download? Me ajudem com qualquer opinião.

Agradeço antecipadamente :D

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu ando pesquisando sobre montar radio on-line e nos servidores que vi tem um sistema para video.

Eu não li como funciona mas da uma pesquisada no google por servidores streaming não sei se te ajuda.

Eles dão o sistema pronto para o vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

esse vídeos serão ao-vivo?

bem sendo ou não recomendo você usar o flash com para fazer stream, o tamanho dos vídeos no formato .FLV (flash-vídeo é muito reduzido em comparação com o do .WMV (windows-vídeo)

você pode usar o Flash Encoder(caso tenha o flash 8 ou o CS2) para fazer a conversão, alem te não se preocupar com compatibilidade no lado cliente (dos alunos), já que só seria preciso ter o FlashPlayer instalado

e você pode fazer isso sem precisar de um servidor de stream

mas caso você queria aumentar a performance, e ter mais segurança para evitar a copia dos videos, você pode usar o Flash Media Server para isso

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

É galera, a ideia nao era fazer ao vivo, porque acredito que seja um grande estresse fazer streaming ao vivo, mas dependendo do cliente, podemos fazer sim.

Sobre esse Flash Com., eu ja ouvi falar nele, mas vcs sabem como se usa? Tenho q contratar um plano de stream, né? Pensando no usuário que vai fazer essa transmissão, é fácil configurar? Vocês conhecem algum plano bom de Stream ao vivo com o Flash? Eu achei um de US$19,90 para 20 usuários. Foi o mais barato que encontrei.

Se vcs tiverem alguma informação, me ajudem :D

Brigadão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Dá pra fazer stream via flash. Dêem uma olhada no projeto RED5 : http://www.osflash.org/red5

O projeto é Open Source.

Interessante Tomás, só que tem um problema: Como vou fazer para 40 usuários se conectarem em minha mákina sem que ela caia? Eu teria que ter um link dedicado e isso é muito caro.

Me corrijam se eu estiver errado neste ponto.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.