Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Inu_Yasha

[Resolvido] Array() - verificar?

Recommended Posts

Seguinte pessoal, tenho esse array:

$cats = array(1 => "Melhor domínio", 2 => "Melhor Hostee", 3 => "Melhor Free", 4 => "Melhor layout", 5 => "Mais criativo", 6 => "Melhor código", 7 => "Mais organizado", 8 => "Melhor conteúdo", 9 => "Melhor button", 10 => "Melhor perfil", 11 => "Melhor post", 12 => "Melhor portal", 13 => "Melhor nome", 14 => "Mais atualizado", 15 => "Melhor goodies", 16 => "Melhor por Quirino", 17 => "Melhor por Rafa");
Eu sei que, para ver se existe algo no array, tenho de usar in_array().

O meu problema é esse:

Tenho um sistema que as pessoas se cadastram e podem escolher categorias para se cadastrarem, que no caso, são as listadas no array que eu mostrei acima. Elas podem se inscrever em mais de uma categoria e as categorias serão gravadas no banco de dados separadas por vírgulas, o número delas somente. O problema?

Eu tenho que exibir as categorias em que a pessoa se inscreveu. Não sei como fazer isso, pegando os dados do banco, vendo se existe no array e exibindo o nome correspondente ao número. Alguma idéia?

O método que estou usando me parece bom para uma categoria, mas para mais de uma eu não sei como fazer a parte de mostrar o nome da categoria, somente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai usar banco de dados eu te recomento uma coluna pra cada item, vai facilitar o serviço, e se insistir em usar um só pra tudo, você pode usar explode para separar os dados numa nova array separando pela vírgula, e foreach para exlporar a array.

Compartilhar este post

Link para o post

So um ex do que o Wanderson disse :

$dados = "2,3,4";
$cont = explode ("," , "$dados");
foreach ($cont as $ind) { 
 echo $cats[$ind] ."<br>";
 }

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.