Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Aguiar

Como Criar um WebServer

Recommended Posts

Boa tarde,

Não sei se esta é a área correta para este tópico, porém não consegui achar nenhum mais apropriado. Gostaria de saber passo - a - passo como faço para criar um WebServer para hospedar minha HomePage.

Este WebServer será utilizado para testar páginas em desenvolvimento, nada corporativo, apenas um webserver "local".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for apenas para testar "local" aconselho a baixar o EasyPHP dai voce conseguira testar as paginas criadas localmente antes de upar em um servidor.

Qualquer duvida é so postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra criar um WebServer simples, um apache deve dar conta...

Daí pra acessar de fora, basta botar http://teu-ip:80/ (ou 8080, caso configure pra receber conexões nessa porta)

Provavelmente tu deves ter ip dinâmico, então a melhor solução seria já aproveitar e fazer uma conta num dyndns ou no-ip.com da vida, é bem simples, especialmente se o modem estiver em modo bridge!

Se estiver configurado pra rotear, pode complicar um pouco mais, eu estou apanhando só por não querer configurar pro modo bridge o meu.

Seja como for, boa sorte!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

se for local eu aconselho usar o xampp, pois ele ja vem com o apache e mysql,

entra na pasta de instalaçao do xampp e na pasta htdocs renomeie os index pra qualquer outra coisa, e coloque os seus arquivos numa nova pasta dentro da pasta htdocs..

dai você vai no seu browser e digita localhost/a pasta com os arquivos de teste

e pronto.. ja serve pra teste..

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.