Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielfreddy

Fotografia RAW

Recommended Posts

Caros,

 

Estou postando duas fotos cuja origem foi um arquivo RAW, como não consegui postar este, estou colocando os arquivos em JPG.

 

O primeiro é uma copia do RAW sem tratamento, já a segunda foi tratado pelo aplicativo Câmara do CS3, neste tratamento tentei dar ênfase ao vermelho e ao verde.

 

Estou postando estas a forma de mostrar o que é possível fazer no campo da fotografia, imagino que os profissionais que tem experiência devem fazer muitas alterações nas fotografias originais. melhorando para assim ficar fotos profissionais.

 

Os recursos são muitos, a foto em sim não tem nenhum atrativo artístico e sim mostrar algo novo para mim.

 

Fica ainda a pergunta: É possível postar arquivos NEF (RAW) no iMasters??

 

Abertura: f/8

Velocidade: 1/15seg

ISO= 200

 

Imagem Postada

 

Imagem Postada

 

Abs,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel,

 

Não é possível por dois motivos. Primeiro porque você precisa de um aplicativo pra poder ver a imagem. É preciso converter a imagem RAW em um formato de imagem como jpg, por exemplo. Se você for dar uma olhada no teu computador, na pasta onde ela está guardada, você não consegue vê-la como uma miniatura, da forma que vê as outras imagens.

 

Segundo porque o tamanho da imagem em RAW é imenso. Em torno de 50 MB. Imagine o tempo que levaria pra carregar uma página só com uma imagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está claro.

 

O problema então é que a foto postada pode ter passado por um processo de melhorias pois não fica nenhuma informação que esta foto foi originalmente RAW.

 

Abs,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está claro.

 

O problema então é que a foto postada pode ter passado por um processo de melhorias pois não fica nenhuma informação que esta foto foi originalmente RAW.

 

Abs,

Daniel

Exatamente. Esse foi o início da discussão que tivemos com relação a liberar os ajustes ou não, nos desafios. Tínhamos alguns colegas postando fotos originalmente tiradas em RAW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite amigo Daniel,

 

 

ficou legal a foto.

 

 

E sobre o lance do RAW é como o Marcos falou mesmo.

 

 

 

Ahh e nao entendi o "Obrigado Pantoja" ali.... mas de qquer forma no que precisar estarei sempre as ordens.

 

 

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu fui em um curso de fluxo em RAW tempos atrás, meu.... RAW tem muittttttta coisa isso pq foi 1 dia de curso só e tinha muito mais coisa pra aprender que não daria tempo

uma coisa que eu acho muito bacana é trabalhar o RAW junto ao Lightroom, bate-se o branco e faz-se um tratamento de uma única imagem, se não tiver uma variação de iluminação (fotos studio) basta tratar uma foto e rodar aquela configuração nas outras fotos economizando uma quantidade de tempo enorme, outra coisa boa de se trabalhar com RAW é que ele é cru.... ou seja, se o fotógrafo fez algum tipo de cagada pode ser concertada na pós produção ... entre muitas outras vantagens

 

o único problema ainda é o tamanho dos arquivos.... fizemos uma sessão aqui na revista para a capa toda em RAW, o EINSTEIN do fotógrafo achou que estava fotografando em compressão JPG e "desceu o dedo"..... as fotos ficaram lindas mais foram 2 DVDS só pra backupear as fotos, ou seja, RAW é bom mais tem que tomar muito cuidado ao usar....saber o que vai fotografar e se precisa e vale a pena tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na questão de armazenamento em mídia eu creio que resolverá sim, mais ainda o grande problema do RAW é compartilhar via web, infelizmente tem que fazer a conversão para JPG por exemplo aonde à uma perda na qualidade, mínima mais existe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Diogo

 

Qual é o aplicativo que você utiliza ou utilizou para tratamento RAW.

 

Eu estava usando o CS3 (Camara Raw) muito bom porém expirou o período de 30 dias.

 

Grato,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu trabalho com o Adobe Lightroom, depois que fiz um curso desse software nunca mais trabalhei com o Camera Raw, é muito mais completo e específico, além de na parte de tratamento dispensar totalmente o Photoshop, rápido de trabalhar ... baseado no software Aperture, da Mac.

 

eu trabalho com o Adobe Lightroom, depois que fiz um curso desse software nunca mais trabalhei com o Camera Raw, é muito mais completo e específico, além de na parte de tratamento dispensar totalmente o Photoshop, rápido de trabalhar ... baseado no software Aperture, da Mac.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu trabalho com o Adobe Lightroom, depois que fiz um curso desse software nunca mais trabalhei com o Camera Raw, é muito mais completo e específico, além de na parte de tratamento dispensar totalmente o Photoshop, rápido de trabalhar ... baseado no software Aperture, da Mac.

 

eu trabalho com o Adobe Lightroom, depois que fiz um curso desse software nunca mais trabalhei com o Camera Raw, é muito mais completo e específico, além de na parte de tratamento dispensar totalmente o Photoshop, rápido de trabalhar ... baseado no software Aperture, da Mac.

Sim, o LigthRoom é PERPEITO!

 

Mas ele tb é pago nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro,

 

Tem como arrumar manual ou tutorial em pt.

 

Já tinha feito alguma coisa com camara raw.

 

Grato,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu trabalho com o Adobe Lightroom, depois que fiz um curso desse software nunca mais trabalhei com o Camera Raw, é muito mais completo e específico, além de na parte de tratamento dispensar totalmente o Photoshop, rápido de trabalhar ... baseado no software Aperture, da Mac.

 

eu trabalho com o Adobe Lightroom, depois que fiz um curso desse software nunca mais trabalhei com o Camera Raw, é muito mais completo e específico, além de na parte de tratamento dispensar totalmente o Photoshop, rápido de trabalhar ... baseado no software Aperture, da Mac.

Sim, o LigthRoom é PERPEITO!

 

Mas ele tb é pago nao?

 

sim é pago !

 

 

Caro,

 

Tem como arrumar manual ou tutorial em pt.

 

Já tinha feito alguma coisa com camara raw.

 

Grato,

Daniel

olha eu encontrei esse site:

http://www.photoshopsupport.com/lightroom/tutorials.html

 

e esse:

 

http://videolog.uol.com.br/video.php?id=306068

 

achei muito bom as video aulas..... no GOOGLE tem uma pancada de tutoriais e mini-videos, mais os que eu vi não achei muito bom não bem fraquinho

manual eu no começo usei o próprio HELP do LR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.