Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrea cerqueira

menu com subcategoria e tween

Recommended Posts

tenho um menu que quando você passa o mouse sobre o link principal ele da uma esticada e retraida (usando tween) e abre as subcategorias, até aí tudo bem só que eu não consigo fazer os links das subcategorias funcionarem, só rola se eu tirar o tween, mas não quero tirar pois além desse efeito que aumentar e retrair vou usar outros.

tô postando o fla aqui http://www.cuboaoquadrado.info/teste.fla

alguém já teve esse problema???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1: não se coloca function em botão.

por isso os erros

em cada botão é só você tirar o funcion !!!!!!!

ex: está assim:

on(release) = function() {

trace("teste1");

}

deverá colocara assim:

on(release) {

trace("teste1");

}

Function serve para botões também, mas não para ser inserida nos proprios botões, pra usar as functions em botões, basta instanciá-los cada um dos botões, então em um frame qualquer bote as ações do tipo:

botao1.onPress = function() {

trace("teste1");

}

abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

ahh é verdade tipo eu testei colocando a function na timeline e quando fui fazer o arquivo pra postar aqui coloquei no botão e esqueci de tirar a function, mas isso nem muda nada, não é por isso que não está funcionando.

alguma outra idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

mas voce disse que arrumou o problema ¬¬"

eu ja disse que voce tem que remover as functions e colocar somente on(release)

pelo menos isso que eu entendi,

se não

explica direito qual é o erro !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

não, eu não arrumei o problema, eu disse que o erro que você apontou não é o meu problema, que esse erro foi só na hora de fazer o arquivo pra postar aqui, arrumar ele não resolve o meu problema entendeu? :rolleyes: isso do on release eu já fiz

abre o meu fla e você vai ver que no onrelease tem um trace e ele não funciona pois o botão não fuciona, eu quero fazer o botão funcionar entendeu?

só que esse erro que você achou não tem nada a ver, é outra coisa, arrumar ele não resolve o meu problema, eu quero fazer o trace aparecer, se ele aparecer então meu problema foi resolvido :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.