Giovani 104 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2008 São Paulo - Displays holográficos 3D, que podem ser modificados em poucos minutos, podem ter aplicações militares, médicas e industriais. Cientistas da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, desenvolveram displays holográficos tridimensionais que podem ser modificados em poucos minutos, revelou a instituição na quarta-feira (06/02). As telas são as primeiras com memória para que os dados possam ser apagados e "reescritos", característica que as torna ideais para aplicações militares, médicas e industriais em situações de alerta. Entre outras aplicações, cirurgiões podem usar os displays para rastrear o progresso em cirurgias neurológicas, enquanto pilotos podem visualizar quaisquer danos no espaço aéreo. O dispositivo é composto por um filme plástico especial comprimido entre duas camadas de vidro, cada uma coberta com eletrodos transparentes. As imagens são “escritas” no plástico sensível a luz, chamado de polímero foto refrativo, usando raios laser e um campo elétrico aplicado externamente. Para a digitalização, os cientistas tiram fotos de um objeto ou cena de várias perspectivas bidimensionais. O display holográfico, então, monta as dimensões 2D em uma imagem 3D. O protótipo criado é um quadrado de 4 polegadas e, por enquanto, só mostra imagens no tom vermelho. Os pesquisadores, contudo, acreditam que displays maiores e com todas as cores podem ser criados. O próximo objetivo da equipe é desenvolver displays com 30 centímetros e, em seguida, com 94 centímetros. A equipe também trabalha em compor as imagens mais rapidamente. Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2008 QUE SHOW! tem fotos disso nao? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2008 Vamos direto aos inventores então pantoja, pelo jeito o projeto é antigo: http://www.radiology.arizona.edu/dallas/Op...ageDistplay.pdf A imagem: Só não sei se é essa, achei no link acima no site deles... mas é vermelha assim como a materia diz. Eis o esquema que desenvolveram: O link: http://alumni.media.mit.edu/~lucente/holo/holovideo.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2008 show mesmo, que massa! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2008 amigos, a muiiiiiiiiiiiiiiiiitos anos atras. Tipo uns 15 anos eu me recordo de um fliperama holografico. Era de um carinha num faroeste e tal... eu jogava isso no Norte Shopping lá proximo ao Méier no Rio de Janeiro. Foi logo quando inaugiraram o Shopp... só tinha fliper maneiro... tinha um chamado AFTER BURNNER que era show de bola.. ai sumiu esse holograma nem sei pq... nao vingou. deve ser algo que seguiu essa linha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2008 muito interessante mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites