scarenci 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2008 Olá galera, Eu estou com uma dúvida, estou usando o Windows Xp e o Ubuntu 7.10 com dual boot e gostaria de reinstalar o windows de novo, já que ele não está lá essas coisas!! Mas como eu faço sem perder o dual boot?? Agradeço desde já!! ps: O cd do Windows que tenho é o da Acer que já instala os drives e até criar duas partições FAT32 é um saco, alguém tem alguma sugestão?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 Instale o Windows normalmente, se preocupe em não deletar ou formatar as partições de seu Linux. Se tomar esse cuidado o máximo que pode acontecer é perder o gerenciador de boot que pode ser facilmente renstalado depois. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
naofuieu 0 Denunciar post Postado Março 3, 2008 Instale o Windows normalmente, se preocupe em não deletar ou formatar as partições de seu Linux. Se tomar esse cuidado o máximo que pode acontecer é perder o gerenciador de boot que pode ser facilmente renstalado depois. E para reinstalar o Gerenciador de boot (tipo o GRUB), basta abrir o LiveCD do Ubuntu como se fosse instalá-lo, ir no terminal e dar os comandos: sudo mkdir /mnt/sistema sudo mount /dev/hdX# /mnt/sistema onde o X seria o hd e o # a partição onde seu Ubuntu está instalado (o meu é no hda1) sudo grub-install /dev/hdX --root-directory=/mnt/sistema Esse X deve ser o mesmo da linha anterior. Não ponha o no. da partição aqui. Pronto. Aqora, para garantir que o Windows esteja na lista de sistemas, insira: sudo gedit /boot/grub/menu.lst E verifique se as linhas a seguir estão presentes no arquivo: title Windows XP Professional root (hd#,#) savedefault makeactive chainloader +1 Lá em cima eu botei dois "#". O 1o é o HD onde o WINDOWS está. Equivale às letrinhas nso comandos anteriores, mas no caso são números e começam pelo "0". O 2o é a partição e também começa do "0". Por exemplo: Se o Ubuntu e o WINDOWS estão em HDs difrerentes, onde o Ubuntu está na 1a partição do 1o HD e o WINDOWS na 1a partição do 2o HD eu faço: onde tem hdX# substituo por hda1 onde tem hdX substituo por hda onde tem root (hd#,#) substituo por root (hd1,0) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cauca 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2008 Instale o Windows normalmente, se preocupe em não deletar ou formatar as partições de seu Linux. Se tomar esse cuidado o máximo que pode acontecer é perder o gerenciador de boot que pode ser facilmente renstalado depois. E para reinstalar o Gerenciador de boot (tipo o GRUB), basta abrir o LiveCD do Ubuntu como se fosse instalá-lo, ir no terminal e dar os comandos: sudo mkdir /mnt/sistema sudo mount /dev/hdX# /mnt/sistema onde o X seria o hd e o # a partição onde seu Ubuntu está instalado (o meu é no hda1) sudo grub-install /dev/hdX --root-directory=/mnt/sistema Esse X deve ser o mesmo da linha anterior. Não ponha o no. da partição aqui. Pronto. Aqora, para garantir que o Windows esteja na lista de sistemas, insira: sudo gedit /boot/grub/menu.lst E verifique se as linhas a seguir estão presentes no arquivo: title Windows XP Professional root (hd#,#) savedefault makeactive chainloader +1 Lá em cima eu botei dois "#". O 1o é o HD onde o WINDOWS está. Equivale às letrinhas nso comandos anteriores, mas no caso são números e começam pelo "0". O 2o é a partição e também começa do "0". Por exemplo: Se o Ubuntu e o WINDOWS estão em HDs difrerentes, onde o Ubuntu está na 1a partição do 1o HD e o WINDOWS na 1a partição do 2o HD eu faço: onde tem hdX# substituo por hda1 onde tem hdX substituo por hda onde tem root (hd#,#) substituo por root (hd1,0) Gostei da dica , com Slack seria a mesma coisa ? quando instalei o Slack em um HD secundário e na instalação não conseguiu intalar o LILO ? Obrigado Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Cauca Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
naofuieu 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2008 Gostei da dica , com Slack seria a mesma coisa ? quando instalei o Slack em um HD secundário e na instalação não conseguiu intalar o LILO ? Obrigado Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Cauca Cara, eu não sei dizer, pq eu nunca usei o LILO. Mas se você quiser instalar o GRUB, por qq livecd de distro com GRUB é o msm procedimento. Mas eu acho que no seu caso você teria que saber todos os parâmetros a passar para o kernel. Com o Windows é sempre a msm coisa, por isso já botei como ficaria o menu.lst Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites