Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago - TI

ASP com SQL Server 2005

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Sou novo no forum e gostaria de contar com a ajuda de todos vocês!

Vamos lá:

Eu desenvolvo websites, sistemas e etc.. na web e trabalho atualmente com ASP e Access.

Bom chega uma hora em nossa vida que temos de mudar! hehehe...

Tive alguns problemas em relação a velocidade, tempo de execução do ASP devido ao Access. Agora quero trabalhar com SQL!

Vi na net que a um tempinho a microsoft lançou um SQL free, baixei ele e instalei no PC! Agora preciso de um help de quem souber, como trabalhar com ASP e banco SQL?

Por onde devo começar?

não sei conectar um banco sql no asp!

bom é isso,

desde já agradeço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

munda algumas coisas no SQL, seria bom que você baixa-se uma apostila de SQL server pra estudar melhor o banco, mais não é nada dificil só muda nomeclaturas e é claro a string de conexão!!

Compartilhar este post

Link para o post

munda algumas coisas no SQL, seria bom que você baixa-se uma apostila de SQL server pra estudar melhor o banco, mais não é nada dificil só muda nomeclaturas e é claro a string de conexão!!

Oi, então eu não acho apostila nem livro sobre ASP + SQL Server 2003. Parece piada!

Compartilhar este post

Link para o post

A unica coisa que muda ( pelo menos pra mim ) é a Connection String....

Basta usar a Connection CORRETA para p SQL 2005 e pronto...

Os comandos são os mesmos e as metodologias tb....

Driver={SQL Native Client};Server=myServerAddress;Database=myDataBase;Uid=myUsername;Pwd=myPassword;

Essa é a String pasrão de conexão com o SQL 2005...

O resto, basta fazer como se fosse no Access mesmo...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

não te disse que você não acha a apostila só te disse para procurar separadamente...

como disse tem alguns comando na query do sql que paga no access e não funciona legal no sql server, mais fora iso só a scrig de conexão que muda, é melhor você baixar uma apostila de sql server da versão que você quer, não há necessidade de você sair procurando uma apostila de ASP + SQL (qualquer versão), não muda mais nada, se você estudar o banco de dados em si, o resto é programação pura...

Compartilhar este post

Link para o post

não te disse que você não acha a apostila só te disse para procurar separadamente...

como disse tem alguns comando na query do sql que paga no access e não funciona legal no sql server, mais fora iso só a scrig de conexão que muda, é melhor você baixar uma apostila de sql server da versão que você quer, não há necessidade de você sair procurando uma apostila de ASP + SQL (qualquer versão), não muda mais nada, se você estudar o banco de dados em si, o resto é programação pura...

Obrigado,

E voce acha melhor trabalhar o asp com sql? do que com access ?

acredito que deve ser mais rapido!

valeu!

A unica coisa que muda ( pelo menos pra mim ) é a Connection String....

Basta usar a Connection CORRETA para p SQL 2005 e pronto...

Os comandos são os mesmos e as metodologias tb....

Driver={SQL Native Client};Server=myServerAddress;Database=myDataBase;Uid=myUsername;Pwd=myPassword;

Essa é a String pasrão de conexão com o SQL 2005...

O resto, basta fazer como se fosse no Access mesmo...

Abraços...

valeu pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

E voce acha melhor trabalhar o asp com sql? do que com access ?

acredito que deve ser mais rapido!

eu prefiro até o bloco de notas ou um XML do que o access, hehehe!!

o SQL SERVER é mais seguro, mais robusto, trabalhar com procedures é mais fácil, ou se preferir tem tbm o MySQL que é gratuito e melhor que o access, use o access para testes ou até mesmo aplicações que não tem muito principio de seguranção ou muito robustas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ahuahauhauhaa, sem ofender (hehe)

Então,

Eu estou utilizando o SQL Server 2005 express, o gratuito da microsoft. Você acha que é bom?

MySql eu pensei que era para php, não sabia que funcionava com asp!

Vou abandonar o access mesmo, só quero ter certeza do que vou escolhar para não estudar a toa!

O SQL Server 2005 express SERVE NÉ ?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.