kadix 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2004 Olá amigos Preciso me livrar do windows 98 e pretendo colocar o windows xp na máquina. A princípio tenho aqui um PC com a seguinte configuração: Athlon XP 2000 + 128 mb de ram e 30GB na HD. Minha pergunta é: meu pc não vai ficar lento?? pretendo em muito breve adicionar mais memória ram com certeza, mas de cara será que terei um lentium? :D obrigada desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2004 Opino que seu PC ficará um pouco lento, mas ai você deverá fazer certos ajustes, como retirar todos os efeitos visuais (icones com muitas cores, efeitos de transição de menus...) e também desativar alguns serviços que abrem por padrão, tipo telnet, IIS, entre outros.Apenas desativando os efeitos visuais ele vai deixar de ser meio lento, desativando alguns serviços já vai ter mais memoria livre e ele vai demorar menos para iniciar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wxkj 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2004 eu regredi do xp professional pro 2000 professional e agora voltei pro traste do 98tenho uma configuração parecida:Athlon XP 2000+ 256 mb de ram 20GB HD.128mb de RAM é o mínimo recomendado mas é ruim, o mínimo é com 256, mesmo assim é insatisfatório, principalmente pra quem utiliza softwares pesados. É melhor colocar um pente de 512mb, ou se puder, um de 1024mb. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Castro 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2004 Pouca memória com XP fica fogo, tem q ter no minimo 256Mb, pq se você for rodar outros programas como o Photoshop, será uma lerdez qdo você for aplicar algum filtro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kadix 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2004 Obrigada pessoal!vou providenciar primeiro mais memória então.um abraço a todos :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2004 Seguinte,sugiro que fique c/ o win2000 é melhor que o 98 e tbm o XP pois volta e meia ela tras problemas c/ programas e etc... agora mesmo lendo uns emails de uma das varias listas que participo um rapaz estava c/ problemas c/ o mouse dele no XP... travava... nao andava o mouse, somente o mouse, o windows tava legal mas o mouse...e tudo estava ok, fios e etc...[]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vf_info 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2004 Adicione memoria e deixe seu pc com 256 ou mais (recomendo 512) e você pode colocar o WinXp sem problemasO windows XP tem um desempenho melhor que o 2000 em micros com clock acima de 700 Mhz.Verifique tb se todos os seus itens de hardware estão na HCL.E faça uma instalação meio q limpa, desabilite todos os serviços que você nao vai usar.Vinícius FigueiredoMCP - MCSA - MCSE - Conectiva Linux Próvf_info@uol.com.brICQ - 157863351 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Djou 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2004 A icara quando eu comprei meu comp ele tinha XP Pro e só 128 de memória ram. Acredite se quiser ele trabalha até com 64 de ram, mas o mínimo pra ter um comp com XP decente mesmo é ter 512. Eu tenho 256 e as vezes peno com ele. Questão de HD na boa um de 40 gb vai ser bom, mas claro depende do que você tiver em mente pra usar o comp. Vai fundo ponho minha mão no fogo pelo XP Pro! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucky 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2004 O XP é o windows mais que perfeito para o usuario doméstico, não tem muita incomodação com permissões de acesso e contas de usuário, se for bem configurado não tranca nunca, é rápidissimo e muito confiavel, alem de bonito... para que ele fique esperto, desative todas os efeitos visuais e se preferir use o tema [tema clássico do windows] e tu terás a conhecida interface do win98 com a robustez do XP...Quanto ao desempenho, eu uso windows desde quando foi lançado e já rodava bem rápido em 386... O 98 é um avião em um 486 com 32Mega de memória... quem duvidar que faça testes, (486 já sustentou muita família), o XP roda muito bem em qualquer Pentium III, de 500 pra cima e com 128 de memória... Se não rodar é porque tu não soube configurar direito...Tenho XP rodando CounterStrike em lanhouse em duron 1000 com 256 de memória e é um avião... Se ficasse lento o pessoal não iria querer jogar né? Tenha cuidado com o que tu vai instalar no windows, se tu encher ele de pinduricalhos e programinhas porcarias depois não venha reclamar de desempenho... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites