Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

Fotogênico???

Recommended Posts

Ae galera, tenho uma duvida besta, embora eu seja feio, existem fotos (principalmente as digitais) que eu saio uma aberração de feio.. muita luz.. mostra muito as imperfeições da pele...Qual seria a técnica mais simples pra se utilizar em relação a iluminação para q não saiamos horriveis nela!Uma técnica que não seja a de não tirar a foto! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá de.leete...Antes de tudo... somos dois...Agora uma dica é válida... a luz "dura" (flash direto) ressalta todas as imperfeições e muito mais... se sua pelo for oleosa fica tudo estourado... se tiver manchas elas ficam bem nitidas... e por aí vai...Retratos assim devem ser feitos com luz difusa ou indireta...Mas oq que é isso?!?Luz difusa pode ser obtida utilizando-se hazy-light na frente das tochas de flash... ou então papel manteiga...Ou pode-se usar o flash apontado para uma superficie q o reflita no modelo...No caso de cameras normais... as vezes eu recortava um pedacinho de papel manteiga pra quebrar um galho...Mas a dica é essa... luz difusa...Qualquer coisa, fala aê!!Abração, Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, tu ta querendo milagre? Eu tb!!!!! :lol:

Quando você descobrir uma forma de não sair feio nas fotos eu tb quero a receita. :D

Essa foto eu fiz sozinho com minha sony de 1.3 mp, e como eu estava sozinho, armei meu tripé e coloquei em disparo automatico.

(foram umas 5 fotos até achar o enquadramento)

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

E a luz do ambiente? Se for tirar uma foto dentro de casa por exemplo?Qual o melhor ambiente? Luz branca ou Incandescente?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá de.leete...Antes de tudo... somos dois...Agora uma dica é válida... a luz "dura" (flash direto) ressalta todas as imperfeições e muito mais... se sua pelo for oleosa fica tudo estourado... se tiver manchas elas ficam bem nitidas... e por aí vai...Retratos assim devem ser feitos com luz difusa ou indireta...Mas oq que é isso?!?Luz difusa pode ser obtida utilizando-se hazy-light na frente das tochas de flash... ou então papel manteiga...Ou pode-se usar o flash apontado para uma superficie q o reflita no modelo...No caso de cameras normais... as vezes eu recortava um pedacinho de papel manteiga pra quebrar um galho...Mas a dica é essa... luz difusa...Qualquer coisa, fala aê!!Abração, Tiago.

boa dica cara.. ^_^ ajudou bastante[]s

Compartilhar este post

Link para o post

E a luz do ambiente? Se for tirar uma foto dentro de casa por exemplo?Qual o melhor ambiente? Luz branca ou Incandescente?

Só lembrando que exposições mais prolongadas com luz fluorescente geram fotos com com tons esverdeados...E com a luz de tungstênio geram fotos com tons amarelos...Existem filtros para objetivas que corrigem isso... as câmeras digitais tb dispõe de um recurso chamado balanço de brancos que faz essa correção automaticamente...E ainda tem o Photoshop em último caso...A recomendação que faço no seu caso é fica o mais longe possível da fonte de luz... e evite ficar logo abaixo dela pq isso gera sombras muito fortes nas regiões abaixo dos olhos e abaixo do nariz...Se for possível tirar sem flash tb ajuda a não acentuar as imperfeições!! ;) Abração cara!!Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

luz difusa eh uma otima alternativa, mas nem sempre eh facil de fazer, apesar de ser a mais eficas.com um tempo vendo fotografias amadoras, da pra perceber que todos tem uma posicao de sua preferencia, essa deve ser a que mostra menos imperfeicoes. o flash das cameras eh uma luz muito direta, intao eh bom colocar folhas de papel branco espalhado ao redor, caso seja uma fotografia planejada, ou seja, a intencao eh tornar o ambiente um lugar parecido com um estudio fotografico.a luz de tungstenio eh muito usada para a criacao intencional de sombras. tem gente que gosta de utilizar sombras bem trabalhadas ou coisas do tipo, na minha opiniao, a esse tipo de fotografia esconde mais as imperfeicoes, porem, esconde tbm os detalhes que voce quer que aparecam, papeis brancos tbm sao muito utilizados para refletir e contrapor a luz, direcionando a sombra.espero ter ajudado em algo.

Compartilhar este post

Link para o post

A recomendação que faço no seu caso é fica o mais longe possível da fonte de luz... e evite ficar logo abaixo dela pq isso gera sombras muito fortes nas regiões abaixo dos olhos e abaixo do nariz...

Impressindível essa dica.. valeu..Valeu todo mundo ae..

Compartilhar este post

Link para o post

affffffcoitados de vcs.... buscando a foto perfeita.eu como independente de flash de luz eu so bunito... lindo magavilhoso.ai aiDeus me ama ihihihih :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.