FBrandt 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 gostaria de saber como faço para buscar os 2 ultimos registros, digamos que eu tenha em uma tabela vários registros com vários nomes de pessoas mas vo fazer uma busca com o nome do joaozinho, ele em estes 4 registros lá: id nome data 1 joaozinho 10/11/2007 2 joaozinho 10/12/2007 3 joaozinho 10/01/2008 4 joaozinho 10/02/2008 quando executo a sql: SELECT * FROM `tabela` WHERE `nome` LIKE 'joaozinho' LIMIT 0 , 2 ela me retorna os primeiros valores inseridos com datas de 10/11 e 10/12, eu queria que ela me retorna-se os registros com data de 10/01 e 10/02 tem como fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 SELECT * FROM `tabela` WHERE `nome` LIKE 'joaozinho' ORDER BY data desc LIMIT 0 , 2 mas pra isso a data tem q estar como date ou datetime Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FBrandt 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 SELECT * FROM `tabela` WHERE `nome` LIKE 'joaozinho' ORDER BY data desc LIMIT 0 , 2 mas pra isso a data tem q estar como date ou datetime Obrigado eu tentei mas deu erro acho que campo data não está em datetime mas achei essa sql na net e deu certo:SELECT * FROM `tabela` WHERE `nome` LIKE 'joaozinho' ORDER BY id DESC LIMIT 2 não mudo mta coisa mas funciono rsrs vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites