Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cyllwah

Combo Dinamic

Recommended Posts

Boa Tarde desenvolvedores!Estou com o seguinte problema:Estou desenvolvendo uma área administrativa para uma intranet, aonde irão conter cursos para os membros da mesma.Existem diversos softwares, para cada software sua área, para da área um cursos, para cada curso um capítulo e para cada capítulo suas respectivas lições.Até ai tudo bem, db criado!Agora é o seguinte:Quando ele selecionar o curso desejado ele entra na área de projeção do mesmo, aonde irá conter o menus <select>eles são doiso primeiro lista dos os capitulos e o segundo todos as lições de acordo com o capitulo selecionado.Como criar dinamicamente o procedimento de ao selecionar o capitulo no primeiro <select> listar o conteúdo do segundo <select >, ou seja as lições do caption selecionado?Algum me ajude!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho mais´prático fazer assim :Crie a página com o select dos capítulos e no lugar do botão incluir, ponha continuar.na págian seguitne, pegue essa informação via session variable e no recordset limite a pesquisa com esse parâmetro.Ou seja, ao invés de ter uma só página, você terá 2 ou 3. E utilizará session variable para configurar o recordset da págian seguinte.Entendeu ?Se naõ te explico de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se eu entendi direito é isso que voce quer:

Ex:

Neste exemplo você vai usar um BD com duas tabelas

Banco de Dados: BDCurso

Tabela 1 : TbCapitulo

campos: Cap_Id -> AutoNumeração

Cap_Nome -> Texto

Tabela 2 : TbLicoes

campo: Lic_Id -> AutoNumeração

Lic_Nome -> Texto

Cap_Id

Vamos ao codigo:

<%	dim conexao	set conexao = server.createObject("adodb.connection")	conexao.open "DBQ="& Server.mapPath("BdCurso.mdb") &";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" %><form name="teste" method="post" action="sua_pagina.asp">                      <table width="560" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">    <tr>       <td height="25" align="right">Capitulo:</td>      <td>  <%dim CapituloCapitulo = request.Form("Capitulo_ID")%> <select name="Capitulo" onChange="teste.action=document.URL;teste.submit()">          <%	sql = "Select * From TbCapitulo order by Capitulo_Nome"	set rstConsulta = Server.CreateObject("adodb.recordset")	rstConsulta.Open sql , conexao	while not rstConsulta.EOF  if Cint(Capitulo) = Cint(rstConsulta("Capitulo_ID")) then %>          <option value="<%= rstConsulta("Capitulo_ID")%>" selected><%= rstConsulta("Capitulo_Nome")%></option>          <% else	%>          <option value="<%= rstConsulta("Capitulo_ID")%>"><%= rstConsulta("Capitulo_Nome")%></option>          <% end if  rstConsulta.MoveNext	wend	rstConsulta.Close%>        </select></td>    </tr>    <tr>       <td height="25" align="right">Lição:</td>      <td>  <select name="Licao_ID">          <% if capitulo = "" then %>          <option value="" selected>Lições</option>          <%	else	sql = "Select * From TbLicao where Capitulo_ID = "& Capitulo &" order by Licao_Nome"	set rstConsulta = Server.CreateObject("adodb.recordset")	rstConsulta.Open sql , conexao	while not rstConsulta.EOF %>          <option value="<%= rstConsulta("Licao_ID")%>"><%= rstConsulta("Licao_Nome")%></option>          <%  rstConsulta.MoveNext	wend	rstConsulta.Close	end if%>        </select></td>    </tr>    <tr>       <td height="35" colspan="2" align="center"> </td>    </tr>  </table>                  </form>
Qualquer duvida posta ai novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara, o que quis dizer foi isso :Em uma págian você tem s dados dos capitulos. O combo pegará isso de um tabela. Ok ?Ao invés de vocÊ ja´submeter esses dados, você os passa através de uma Session varibale para uma página que será gerada segundo esses parâmentros da Session.Nessa segunda página , estaão os dados de acordo com o que o usuário inseriu. Entendeu agora ?Ex : Um form que tem Estado e Muncípios e o combo dos municípios deve ser dependente do dos Esatdos.Na pag 1 eu coloco o combo dos Estados e Passo esse valor através de uam session Varibale para a pag 2.Na pag 2 havéra u mrecordset que pegará o valro da Session Variable e mostrára no combo dos municípios somente aqueles qeu pertencerem àquele Estado.Ficou Claro agora ?SEnaõ explico de novo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.