Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Paschoalin

Erro de acentuação no IE7 com ASP e MySql

Recommended Posts

Olá, estou procurando sobre esse problema, mas não achei e penso que aqui é o lugar certo para a minha dúvida.

Uso o IE 7 , e estou montando um sistema de administração de um site, mas as acentuações estão TODAS MALUCAS !!!!!

Quando eu tinha o IE 6 nunca tive esse problema, foi só atualizar o IE que atrapalhou tudo, mas tenho certeza que tem como resolver isso,~só não achei ONDE.

ALguém já teve esse problema ?

como posso resolver ?

tem algum código no ASP que faça salvar no MySql com a acentuação correta, como nós escrevemos ?

No meu banco está assim: Página = Página

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque isto:

<META HTTP-EQUIV="Content-Type" CONTENT="text/html; charset=iso-8859-1">

Ou Isto

<%
Response.AddHeader "Content-Type", "text/html; charset=iso-8859-1"
%>

PS: Uma simples busca no forum já iria sanar sua dúvida.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Darkdemo, eu sei disso, as páginas já estão com isso....

O problema é que isso não está adiantando NADA !

Não sei se isso tem alguma coisa mas, tenho InternetExplore 7, e em 'Exibir -> Codificação' está como seleção automática.

Alias, sei que tem, pois quando mudo lá de ISO para UTF-8, ALGUMAS acentuações se consertam... outras não... e eu mudando isso, interfere no modo que salva no MySql.

Darkdemo, eu troquei no META de ISO para UTF-8, pois era o que não atrapalhava na acentuação e tudo voltou ao normal....

Mas fiquei encucado, pois NUNCA usei META UTF-8 em minhas páginas ASP, sempre deixei padrão ISO ou as vezes NEM ISSO, já montei alguns sistemas SEM META, e nunca tive esse problema.... Agora, o que poderia ter mudado para aparecer esse erro ? Isso não entendi.

Foi o IE7 ? É o MySql ? é o ASP ? Sou EU ^^ ??

Mas enfim... acho que agora resolveu, qualquer coisa eu to aqui novamente ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu deixei sem nenhum META para ver e as páginas aparecere tudo certo no site, já na área de admin fica tudo errado, Tudo feito igual...

você entende isso ?

Ai coloquei META UTF-8... ficou tudo perfeito ! Mas em <title>Fundação</title> fica com acentuação errada... Só o TITLE !

E ai... o que eu faço, isso está me deixando louco !

CARA, ESTÁ UMA LOUCURA ISSO !!!

No MySql quando coloco a tabela como latin1 (ISO-8859-1), dá pau no MySql ! no banco só funciona quando deixo UTF8.

Mas nas páginas onde eu adiciono no banco ( INSERT e UPDATE ), TEM que está em ISO-8859-1, senão ele salva no banco com a acentuação tudo estranha. Mas ai com isso, todas as palavras que eu escrevi pelo Dreamweaver ficam estanhas ( as palavras salvas no banco que aparecem no input text e no textarea não, ficam normais.)...

Se eu coloco nessas páginas onde insere no banco UTF8, todos os textos que escrevo pelo Dreamweaver, ficam normais... MAS AI salva no banco TUDO ATRAPALHADO....

PELO AMOR DE DEUS... ME DÁ UMA LUZ, pq já não sei mais o que fazer... ele não fica satisfeito com nenhuma codificação colocada no META.

Compartilhar este post

Link para o post

EU achei um post relacionado com minha dúvida...

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=241879

Bom, eu resolvi o problema, como ?

* Eu coloquei no MySql ler textos como UTF-8;

* Coloquei <META charset=UTF-8"> em todas as páginas de exibição e de administração;

e por último e não menos importante,

* alterei os textos que digitei pelo dreamweaver assim: Fundação = Fundação

pois o ç = ç / ã = ã

Então é isso, na minha opinião estou fazendo uma gambiarra, pois como disse anteriormente, NUNCA tive problemas com acentuação... ou seja, resolvi mas não entendi o problema AINDA !

Um grande abraço e obrigado pela paciencia !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.