Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ycaro

Curso de 3d Studio Max

Recommended Posts

Desculpe se posso estar postando esse tópico em lugar errado, caso esteja pedirei a um moderador para retira-lo para mim.

Bom, eu gostaria de saber se vocês conhecem algum lugar no Brasil que ensine o 3D Studio Max desde ao nível básico ao Avançado para poder me indicar. Caso ja tenham feito algum desses cursos ou ouvido falar deles, diga-me se vale a pena mesmo. Estou interessado em me aprofundar mais no 3D, e estou a procura.

Muito Obrigado pela atenção, e desde ja agradeço a todos que puderem me ajudar.

Abraços,

 

 

Ycaro Mateus Brambila

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Ycaro, eu estivesse atrás de cursos como este e em São Paulo, aonde me localizo, achei a Cadritech! No rio, ouvi falar da Azimut. Todos esses são cursos dados em salas de aulas (Não são e-cursos) e tem certificação pela Autodesk, eu pretendo fazer os cursos da cadritech que, pelo que eu tenho visto sobre eles, tem me deixado otimista em relação a qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ouço falar muito bem da cadritech. fiz o curso básico do 3dsmax na Impacta, tb em sao paulo, mas achei EXTREMAMENTE básico. é só olhar pro nível das minhas imagens no meu portfolio aqui no forum pra perceber. e olha que a GRANDE maioria dos resultados vieram da força que o pessoal aquí no fórum dá. parabéns pra eles! mas eu nao fui atrás dos outros dois módulos da Impacta pra saber se melhora.

aliás Ycaro, te recomendo dar uma fuçada nos grupos de estudo aqui do forum. é capaz de você nem precisar fazer um curso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kemoth, eu tava pensando em fazer impacta tb.. é ruim?

to trampando e juntando uma grana pra bancar um cadritech ou Melies, se a impacta n for boa nem vale a pena gastar dinheiro =/

q se me diz :)

 

da uma olhada no meu blog tb hehe ''portofolio pessoal'' :) e ve la oq ando fazendo.. ta meio paia mais mexo so a 2 semanas =/

vlw ae brow e vi agorinha ali q você foi membro do mes passado :] parabens brow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kemoth, eu tava pensando em fazer impacta tb.. é ruim?

to trampando e juntando uma grana pra bancar um cadritech ou Melies, se a impacta n for boa nem vale a pena gastar dinheiro =/

q se me diz :)

 

da uma olhada no meu blog tb hehe ''portofolio pessoal'' :) e ve la oq ando fazendo.. ta meio paia mais mexo so a 2 semanas =/

vlw ae brow e vi agorinha ali q você foi membro do mes passado :] parabens brow

pow, valeu pelo parabéns, mas ainda acho que foi marmelada! Tem gente absurdamente mais produtiva que eu por aquí :)

seguinte, longe de mim querer fazer publicidade negativa da Impacta. O meu instrutor, o Maurício, era fera, explicava tudo muito bem. O que me deixou cabreiro foi que o módulo básico era BEM básico. Mas, como o 3dsmax é um software complicado pacas, pode até ser que isso seja necessário. Talvez valesse a pena procurar quem já fez o curso da Cadritech (o da Meliès eu nào conhecia quando fui me informar), que se não me engano, também tem a mesma divisão de módulos da Impacta, pra saber se o conteúdo do básico não é a mesma coisa. Como eu já usava o Rhino na faculdade, ou seja, já tinha alguns conceitos básicos da modelagem 3d, pode ser que essa tenha sido a minha impressão.

Agora, se você puder pegar aquele curso de 1 ano da Cadritech, que é praticamente uma faculdade de 3D, aí a conversa muda de figura. Cai matando! Eu faria, mas moro em Campinas e estudava na época, então fiz o da Impacta de domigo. Foram 5 domingos, 8 horas por dia! E olha que é divertido!

 

Falou Wanderson, depois avisa a gente aí do que você decidiu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vlw pelos esclarecimentos..

No caso aquele curso de 1 ano.. para mim não tem como que é muito caro..

mais eu iria fazer os 5 modulos do 3d studio max

tem de tudo e dura 6 meses se não me engano.

e bem mais em contaneh :)

 

melies é excelente uando se trata de animação.. por isso eu qria tentar pegar bolsa no curso Voyage deles excelente !

vlw ae rapaz :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha gente, sou professor de várias programas a cinco anos e posso passar um pouco de minha experiencia nesse tempo. E claro aluno sou desde quando nasci então posso também opniar cono aluno.

 

 

Gosto muito de dar aulas sejá lá do que for. Aprender mais ainda. Mas tudo tem seus segredos. A maior dica que posso dar para quem quer aprender algo é: TENHA UMA BASE ANTES.

 

Se você começa um curso, como muitos alunos que pego, sem absolutamente noção alguma do programa que será estudado fatalmente você aprenderá menos que o básico. Você nao absorverá muito do curso ou talvez nao os 100% proposto pelo mesmo. Pense nisso!

 

Outra dica valiosa é ler e reler muitas vezes o conteudo do curso antes de entrar nele. As vezes subjulgamos o conteudo ou as vezes podemos achar que ali aprenderemos de tudo e nao é bem por ai.

 

O instrutor se limita normalmente no conteudo da escola. Ele tem prazos, tem todo um cronograma etc. Por isso mesmo que aulas particulares sao mais caras de um modo geral pois elas sao feitas para a necessidade do aluno.

 

Então vejam bem esses dois pontos citados acima para que no fim nao falem mal nem do instrutor nem da instituição porque na grande maioria das vezes para nao falar 99% o problema ao nao aprender é do aluno.

 

 

Espero que levem numa boa meu conselho.

 

 

Abração,

 

 

Fabio Pantoja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.