Rurouni Kenshin 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 Ola galera sou novo no site mas ja sou membro em outros a um tempo e acredito que este seja o lugar certo pra minha duvida. Eu tenho um conhecimento razoavel em informatica, so que al lhar alguns topico aqui para construir um site para meu pai fiquei meio perdido. Entao gostaria da ajuda de voces que sao craques no assunto que possam me ajudar nesta tarefa. Nao sei por onde começar, continuar, terminar e depois atualizar o site. Como disse sou meio q ue leigo nesse assunto mas quero aprender prinicpalmente pra ajudar meu pai. Entao por onde começo a construir um site. Ps: Acho que postei no lugar cer to neh? :rolleyes: Agredeço desde de ja a ajuda de voces. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MartinsV 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 Não sei bem se este é o lugar certo, mas webstandart é perfeito para se fazer o primeiro site... Primeiro, você sabe algo sobre html e css, ou qualquer outro "webstandart"? Isso, claro, é mt importante... Agora, acredito q o primeiro passo é pensar na estrutura do site e fazer um rabiscos até msm num papel branco, nd no pc... daí, depois de td pensado, você pode pegar um editor (o bloco de notas já serve como editor html) e começar o site. Quandovc axar q o objetivo do seu projeto já foi alcançado, está na hora de publicar o seu site. Para publicar um site é simples, basta encontrar uma hospedagem de sites, que podem ser gratuitas ou pagas, ou até msm os dois. Se o site for comercial, o melhor é uma hospedagem paga q tb oferece, geralmente, domínios (como .com.br, .org, etc), que são mais adequados para empresas, marcas, lojas, enfim, para sites comerciais. Se for algo mais pessoal e tal, o melhor msm é uma gratuita, porém q pode oferecer menos espaço para arquivos, um domínio grande (como "br.geocities.com/seudominio", q é do Yahoo! Geocities) e outras desvantagens. Entretanto, se você não quer construir seu site com códigos e ter q aprender (se ainda não souber) html, css e afins, o próprio Yahoo! Geocities disponibiliza gratuitamente um PageBuilder (Construtor de Páginas), q é prático. Mas eu aconselho fazer em um editor e depois publicá-lo no servidor da hospedagem... Bom, acho q é isso... eu faria deste modo, se quisesse abrir um site ;] Espero q tenha sido útil! Boa sorte ae, Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inforsis 1 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 Rurouni Kenshin, Boa Tarde! Eu acho meio complicado no fórum dizer como fazer um site passo a passo, instrução a instrução, do inicio ao fim (opnião pessoal)... o que eu posso fazer para te ajudar, é orientar a ler os materias disponiveis nas seções do fórum, sobre HTML, e consequentemente CSS. Bom aconselho também, já que esta começando não achar que pode começar já desenvolvendo sites profissionais, no caso do site para seu pai mesmo... se for o caso seria melhor que um profissional desenvolvesse, não estou dizendo que você não seja capaz (mais pode repensar o assunto). Bom como falei te oriento as seguintes sub-seções do fórum: Artigos, Dicas, Tutoriais e Matérias (Webstandards) Laboratório de Scripts (WS) Leia algumas apostilas sobre HTML. Desenvolva sites pessoais, apenas para seu aprendizado... BOm é isso surgindo as dúvidas, você dá uma conferida sempre na busca do fórum, e posteriormente se não encontrar nada que te ajude, você posta. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Boa Sorte com os estudos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rurouni Kenshin 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 Saber, saber eu nao sei muito eu fiz o segundo grau tecnico em processamento de dados e uma das materias era html, mas nao pratiquei, acredito que algumas coisas eu sei e a maioria eu num lembro e nao sei http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif CODE Para publicar um site é simples, basta encontrar uma hospedagem de sites, que podem ser gratuitas ou pagas, ou até msm os dois. Se o site for comercial, o melhor é uma hospedagem paga q tb oferece, geralmente, domínios (como .com.br, .org, etc), que são mais adequados para empresas, marcas, lojas, enfim, para sites comerciais. Se for algo mais pessoal e tal, o melhor msm é uma gratuita, porém q pode oferecer menos espaço para arquivos, um domínio grande (como "br.geocities.com/seudominio", q é do Yahoo! Geocities) e outras desvantagens. Entretanto, se você não quer construir seu site com códigos e ter q aprender (se ainda não souber) html, css e afins, o próprio Yahoo! Geocities disponibiliza gratuitamente um PageBuilder (Construtor de Páginas), q é prático. Mas eu aconselho fazer em um editor e depois publicá-lo no servidor da hospedagem... Obrigado por essas informaçoes foram muito uteis. Inforsis, vlw pela moral, vou estudar, eu imaginava que realmente pra eu fazer seria algo meio complicado, mas vou estudar pra isso se voce, pelo que vi o forum nos ajuda muito nisso em poder fazer projeto etc, parabens mesmo pela estrutura e pelo os membros. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites