Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mergulhador

Nao sei como arrumar isto

Recommended Posts

E ai gente,Seguinte tenho o seguinte selectSELECT F.ID_CODENTIDADE, F.ENT_PERCDESC1, T.ENTI_RAZAOSOCIAL, V.VEND_NOME, C.ID_UNIDFEDSIGLAFROM ENTIDADES_DESCONTO F,ENTIDADES T, VENDEDORES V, CIDADES C WHERE F.ID_CODENTIDADE = T.ID_CODENTIDADE AND V.ID_CODVENDEDOR = T.ID_CODVENDEDOR AND T.ID_CODCIDADE = C.ID_CODCIDADE;ID_CODENTIDADE - que é o código do meu clienteENT_PERCDESC1 - que é o desc q dou para este clientesENTI_RAZAOSOCIAL - a Razao social do meu clienteVEND_NOME - Nome do vendedor q atende este clienteSo esse codigo ta me retornando os descontos de todos os produtos q o cliente tem cadastrado pra eleQuero um resultado q só apareca 1 vez o codigo e o desconto já q ele é igual para todos produtos e diferente de cliente para clienteEntao ficariaCliente 1Cliente 2....Valeu pela ajudaAbracosmergulhador

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DEsculpe, mas não entendi direito o que deseja.Poderia explicar melhor ?VocÊ quer que retorne apenas 1 registro, mas de forma aleatória, pleo id masi novo, mais velho ?Como seria esse único registro que vocÊ deseja ?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, mas não entendi direito o que deseja.Poderia explicar melhor ?VocÊ quer que retorne apenas 1 registro, mas de forma aleatória, pleo id masi novo, mais velho ?Como seria esse único registro que vocÊ deseja ?

Compartilhar este post

Link para o post

OlaComo eu tenho varios produtos com o mesmo percentualatribuido ao mesmo cliente ele retorna10 x o cliente 1 na pesquisa15 x o cliente 2;;;;o q quero é q so retorne 1 registro por cliente ]durante a pesquisavaleumergulhador

Compartilhar este post

Link para o post

Si mcara isso eu entendi.Mas qual critério utilizado para retornar apenas 1 registro ?Se eu tenho váriso dados de um mesmo cliente, é normal que o resultado seja múltiplo.Para ficar apeans um, eu tenho que utilziar algum outro parâemtro, do tipo cidade, data, hora,etc. Entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tá !Acho qeu entendi.Cara faça assim :Insira o percentual e repita pneas os nomes dos cliente e outros.Ai aparecerá assim : Um valor de percentual para vários dados dos clientes.Será que é isso que vocÊ deseja ?

Compartilhar este post

Link para o post

o q quero é q so retorne 1 registro por cliente ]durante a pesquisa

Na SQL é só você colocar GROUP BY campo_cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria assimSELECT F.ID_CODENTIDADE, F.ENT_PERCDESC1, T.ENTI_RAZAOSOCIAL, V.VEND_NOME, C.ID_UNIDFEDSIGLAFROM ENTIDADES_DESCONTO F,ENTIDADES T, VENDEDORES V, CIDADES C WHERE F.ID_CODENTIDADE = T.ID_CODENTIDADE AND V.ID_CODVENDEDOR = T.ID_CODVENDEDOR AND T.ID_CODCIDADE = C.ID_CODCIDADE;GROUP BY Id_codentidade

Compartilhar este post

Link para o post

Como ficaria o group by neste caso

SELECT F.ID_CODENTIDADE, F.ENT_PERCDESC1, T.ENTI_RAZAOSOCIAL, V.VEND_NOME, C.ID_UNIDFEDSIGLA

FROM ENTIDADES_DESCONTO F,ENTIDADES T, VENDEDORES V, CIDADES C

WHERE F.ID_CODENTIDADE = T.ID_CODENTIDADE AND V.ID_CODVENDEDOR = T.ID_CODVENDEDOR AND T.ID_CODCIDADE = C.ID_CODCIDADE GROUP BY F.ID_CODENTIDADE;

Tenta assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.