Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asp.net

Campos obrigatórios

Recommended Posts

Tem como fazer em ASP para saber se o usuário inseriu valores nos campos do formulário, para só se tiver colocado valor ele enviar para o site da busca, caso contrario ele mostre tipo uma janela de alerta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo,cara me da o NAME do formulário que você utiliza para realizar a busca e o nome dos campos e oque você deseja validar neles que eu te dou um exemplo de como fazer isso,ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Em ASP? Seria algo +/- assim?

If Request("campo") ="" then Response.write "Erro!" End If

Compartilhar este post

Link para o post

Em ASP? Seria algo +/- assim?

If Request("campo") ="" then Response.write "Erro!" End If
salgado,acredito q não seja isso que ele está querendo,porque ali ele diz q nem quer enviar o formulário caso os campos eestajam preenchidos de forma errada,acho q tem q ser em JScript

Compartilhar este post

Link para o post

Bem ele perguntou em ASP, essa é a forma de não processar inserções ou outros comandos caso o campo não tenha sido preenchido!

Compartilhar este post

Link para o post

Seria assim:O usuário se clicar no botão de enviar ou buscar sem preencher o campo nome e senha a página continua a mesma e aparece para o usuário uma janela de aviso do windows, dizendo que tem que ser preenchido o campo nome e senha. Espero ter sido mais claro na explicação agora, lembrando que quero saber se tem como fazer isto em ASP.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem enviar, não é possível por ASP. O máximo é da forma como mostrei, envia, verifica se não existe e redireciona de volta. você pode fazer e usar sessions para reescrever os campos e tb mostrar os que não foram preenchidos!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.