Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

giantani

Problema com os acentos no teclado...

Recommended Posts

Ola pessoal, tenho certeza de que existem varios feras aqui na comunidade e talvez alguma alma caridosa possa me ajudar...

Ja a algum tempo o meu teclado, por alguma razao que desconheço completamente, deixou de acentuar as letras...

Ja entrei nas opçoes de idiomas , configurando o meu teclado para ABNT2 (meu teclado tem "Ç") e quando o configurei, surgiu uma mensagem, mencionando que um arquivo do windows (XP) estaria sendo alterado (o arquivo - ctfmon.exe) e que de alguma forma, este arquivo estaria ligado a um spyware ou malware...

Estou apenas com a configuraçao ABNT2 configurada nas opçoes de idiomas, quando aperto por exemplo um acento, absolutamente nada ocorre da primeira vez, mas se aperto uma segunda vez, surge na tela aquele acento que eu havia selecionado, escrito duas vezes em seguida... desta forma - ^^ `` ´´ este comportamente so ocorre com os acentos... (por obvio que pressionando apenas uma vez o acento nao funciona... ).

Se alguem puder dar alguma ajuda ficaria muito agradecido, pois utilizo o computador para trabalhar com longos textos e isto esta atrapalhando demais!!

Muito obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá giantani, Bom Dia!

Seja Bem Vindo a comunidade!

Ja entrei nas opçoes de idiomas , configurando o meu teclado para ABNT2 (meu teclado tem "Ç") e quando o configurei, surgiu uma mensagem, mencionando que um arquivo do windows (XP) estaria sendo alterado (o arquivo - ctfmon.exe) e que de alguma forma, este arquivo estaria ligado a um spyware ou malware...

Então no momento que você altera as configurações de idioma, esta mensagem é exibida pelo proprio windows ou pelo anti virus? Já colocou o anti virus para scanear o pc? Qual o resultado?

Esse problema ocorre apenas com este teclado? Já testou colocar outro teclado no pc, ou testar o seu teclado em outro PC? Esse teclado foi comprado recentemente, ou você já usava ele normalmente?

É muito estranho o erro, porém você pode estar alterando algo de forma não correta e a configuração acaba não se tornando válida... Assim como pode ocorrer que sua maquina estar com algum virus, spaware ou alguma "praga" do tipo (para este caso, eu pensaria logo em uma formatação (rs.))

Até Mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Carissimo Inforsis

Muitissimo Obrigado pela tua valiosa ajuda amigo !

Vou procurar seguir seus conselhos p/ determinar o que pode estar acontecendo e depois posto aqui o resultado...ok?

Forte abraço e muito obrigado pela tua atençao!

Compartilhar este post

Link para o post

^^

amigo o meu exemplo acima eu tive q pressionar duas vezes o acneto tb para que aparecesse. Isso é normal.

Agora noa acentuar letras... bem ai é estranho mesmo!

ja testou outro teclado?

poste tb uma PrintScreen dessa tal mensagem aee amigo.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.