Leonardo Machado Moreira 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2008 Fala Pessoal, estava tentando limpar meu código e implementar herança css. E observer minha situação Hoje eu tenho dois divs que podem se tornar mais quase que exatamente iguais vejam. #cabecalho { position:absolute; top: 15px; left: 200px; height: 150px; width: 600px; background: silver; } #corpo { position:absolute; top: 170px; left: 200px; height: 150px; width: 600px; background: silver; } oque diferencia o cabeçalho do corpo é só o Top e o Height. Oque eu queria é criar uma classe de box básico e passar a herdar este box a partir daí veja um espoco andei pesquisando na internet e criei uma class .baseBoxes { position: absolute; left: 200px; width: 600px; background: silver; } baseBoxes.arquivo { top: 15px; height: 150px; } baseBoxes.corpo { top: 15px; height: 150px; } Oque na minha concepção ele herdaria tudo de baseBoxes e configuraria somente top e height. e na criação do objeto var cabecalho = document.createElement('div'); cabecalho.id = 'corpo'; cabecalho.className = 'baseBoxes.arquivo'; document.body.appendChild(cabecalho); O Problema é que desaparece tudo. Alguem sabe como é a maneira correta de implementar a herança usando este meu caso. E como é a forma correta de chamar isso com DOM Obrigado Leonardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maujor 144 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2008 1-) Altere o nome das classes baseBoxes.arquivo e baseBoxes.corpo para .arquivo e .corpo 2-) Altere cabecalho.className = 'baseBoxes.arquivo'; para cabecalho.className = '.baseBoxes .arquivo'; Atençao que existe um espaço entre .baseBoxes e .arquivo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo Machado Moreira 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2008 Fala Maujor eu consegui porém foi sem colocar os pontos veja <script> var arquivo = document.createElement('div'); arquivo.className = 'baseBoxes arquivo'; arquivo.id = 'bCorpo'; document.body.appendChild(arquivo); </script> ai ele fo no IE e FF. Mas Obrigado pela dica, muito util acho que a galera tem bastante duvida na pratica sobre herança css. a propósito, seu site é mto bom vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites