Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mascarenhasbh

[Resolvido] Alguém MTO FERA em tratamento de fotografias!

Recommended Posts

pra mim foi usado todo o photoshop ai.

Amigo, se postar uma só ja seria dificl dizer as ferramentas usadas imagine todas.

tem uma em especial que queira avaliar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, to pra te dizer que o fotógrado (e a câmera) fizeram 80% do trabalho. Todas as fotos foram muito bem tiradas, o cara soube aproveitar a luz, soube deixar o tempo exato de exposição, etc.

O resultado final eu tenho quase certeza que o cara selecionou cada elemento da foto e jogou um filtro diferente, mexeu nas cores e no contraste. Vide a primeira foto dos meninos em destaque: ele provavelmente selecionou os meninos, avivou a cor deles com contraste, fez uma mask com alguns highlights com brush. A árvore recebeu contraste também e outra mask. O bg foi o mais trabalhado, com áreas com mais e menos intensidade de luz, tirou o brilho de muita coisa tbm, você pode ver que o mato no canto inferior direito recebeu um burn/dodge com certeza.

Não vou analisar todas as fotos né, mesmo porque só o autor tem certeza do que ele fez, mas acho que se fosse pra tentar reproduzir o que ele fez, eu faria do jeito que acabei de falar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu também sou fotografo e tenho uma experiencia boa com photoshop mas nada comparado com o pessoal daki...

hehe logico q a composiçao e luz eram boas , mas esse portfolio eu tenho certeza q ela modifica a luz do ambiente .Em algumas áreas ela diminue o contraste do fundo com uma cor clara (amarelo , beje... ) para dar a impressao de uma luz bem difusa vem dali , mas o bacana q achei foram as cores , e a maneira dela mudar o contraste nos meninos e nos retratos q tem lá.

achei um tutorial , logico q o cara nao chegou a desvendar totalmente o tratamento mas dá pra ter uma idéia do que ela faz

http://forums.dpreview.com/forums/read.asp...essage=24971754 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não é querendo ser alguém sem criatividade nas respostas

mas o Thomé disse EXATAMENTE o que diria um profissional de fotografia.

Tem muita gente boa no mercado para tratamento de imagens e fotográfos tambem!!

Aconselho feiras de fotografia para conhecer os trabalhos é de arrepiar!!!

Valeu pelo site mascarenhasbh...gostei muito!

Compartilhar este post

Link para o post

eu também sou fotografo e tenho uma experiencia boa com photoshop mas nada comparado com o pessoal daki...

hehe logico q a composiçao e luz eram boas , mas esse portfolio eu tenho certeza q ela modifica a luz do ambiente .Em algumas áreas ela diminue o contraste do fundo com uma cor clara (amarelo , beje... ) para dar a impressao de uma luz bem difusa vem dali , mas o bacana q achei foram as cores , e a maneira dela mudar o contraste nos meninos e nos retratos q tem lá.

achei um tutorial , logico q o cara nao chegou a desvendar totalmente o tratamento mas dá pra ter uma idéia do que ela faz

http://forums.dpreview.com/forums/read.asp...essage=24971754 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Luz Difusa! É esse o segredo de qualquer edição fotográfica, acredite!

Não sei nada de foto, mas esse tipo de luz é aquela bem flat, que ilumina por igual o objeto?!

Li o artigo, por alto, e fora os ajustes de cores, brilho, etc o autor diz que ele isola ou recorta talvez, a imagem em planos, tipo fundo e objeto. E depois faz os ajustes com Layers de gradients, chanels, etc.

Na minha opinião: o que faz pensar que os objetos (as pessoas) pertencem mesmo 'aqueles cenários?! Logo, ele pode criar todo o background da imagem, em separado e recortar os objetos de fotos comuns. Isso pode parecer só um detalhe, mas então não tem nada de retoque e sim de montagem só se tivesse uma foto "antes", para a gente saber.

Quem é fotografo entende de luz, como neutralizar o contraste com iluminação, exposição, essas coisas. E também sabe como tirar uma foto para servir de fundo ou de objeto na montagem final. A sombra não pode ser muito contrastante nem luz muito intensa. Em algumas fotos as pessoas estão mt opacas, em relação a incidencia da "luz", como se o tecido das roupas fosse solido. E na minha opnião, a maioria é montagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.