Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardo coelho designer

select para pegar checkbox BD access

Recommended Posts

Pessoal estou eu mais uma vez solicitando uma ajuda de vcs.

Bom estou com a seguinte questão:

Abaixo está o código que estou usando

SQLStmt = "SELECT * FROM cadastresegeral where cadestado='"&cadestado&"' And cadcidade='"&cadcidade&"' and criacao='"&criacao&"' order by Menucodigo desc"

Sendo que o problema está na palavra criacao este campo está como check box no bd qual é o nome que utiliza ex.: true, false, 0 , 1 alguém saberia o que estou fanzendo de errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal não estou conseguindo de jeito nenhum entender essa busca... devo ser muito burro não é possível... estou perdendo os poucos cabelos que tenho... rsrs

O que na verdade estou tentando fazer é o seguinte, no BD eu tenho as colunas estado, cidade e experienciaque está em text... até ai tudo bem... mas tenho mais 10 colunas cada uma com seleções checkbox, preciso fazer uma busca na qual a pessoa tem que selecionar estado e cidade as outra seleções são opcionais ou a pessoa procura ou não...

Mas sempre me enrosco depois das selecões de cidade e estado...

Será que alguém tem alguma luz, de como posso fazer essas consultas???

todos os campos da sua consulta devem ser preenchidos no formulário ou nem sempre isso ocorrerá?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal fiz alguns testes segue link para visualização e o código, mas não está selecionando... alguém poderia me ajudar?

http://www.vitrinepublicitaria.net/pastateste/consultar.asp

<form id="busca" name="busca" method="post" action="consultar.asp">
  <label>
  Estado:
  <input name="cadEstado" type="text" id="cadEstado" />
  </label>
  <br />
  <label>Cidade:
  <input name="CadCidade" type="text" id="CadCidade" />
  </label>
  <br />
  Experiência:
  <label>
  <select name="cadexperiencia" id="cadexperiencia">
	<option value="sim, não" selected="selected">Todos</option>
	<option value="sim">sim</option>
	<option value="não">não</option>
  </select>
  </label>
  <br />
  <label>
  <input name="criacao" type="checkbox" id="criacao" value="criacao" />
  criacao</label>
   <label>
  <input name="redacao" type="checkbox" id="redacao" value="redacao" />
  redacao</label>
   <label>
  <input name="design" type="checkbox" id="design" value="design" />
  design</label>
   <label>
  <input name="direcaodearte" type="checkbox" id="direcaodearte" value="direcaodearte" />
  direcaodearte</label>
   <label>
  <input name="direcaodecriacao" type="checkbox" id="direcaodecriacao" value="direcaodecriacao" />
  direcaodecriacao</label>
   <label>
  <input name="midia" type="checkbox" id="midia" value="midia" />
  midia</label>
   <label>
  <input name="animacao" type="checkbox" id="animacao" value="animacao" />
  animacao</label>
<br />
<label>
  <input name="producaografica" type="checkbox" id="producaografica" value="producaografica" />
  producaografica</label>
<label>
  <input name="direcaoRTV" type="checkbox" id="direcaoRTV" value="direcaoRTV" />
  direcaoRTV</label>
<label>
  <input name="edicaoRTV" type="checkbox" id="edicaoRTV" value="edicaoRTV" />
  edicaoRTV</label>
<label>
  <input name="computacaografica" type="checkbox" id="computacaografica" value="computacaografica" />
  computacaografica</label>
<label>
  <input name="objetivosoutros" type="checkbox" id="objetivosoutros" value="objetivosoutros" />
  objetivosoutros</label>
<br />
<label></label>
<br />
  <label>
  <input name="Buscar" type="submit" id="Buscar" value="Buscar" />
  </label>
  <br />
</form>

<br><br>
<%cadestado = Request.form ("cadestado")
cadcidade = Request.form ("cadcidade")
cadExperiencia = Request.form ("cadExperiencia")
'escecialidades
if Request.form ("criacao") = criacao Then   : criacao = 0  Else criacao = 1 End if
if Request.form ("design") = design Then  : design = 0 Else design = 1 End if
if Request.form ("direcaodearte") = direcaodearte Then  : direcaodearte = 0 Else direcaodearte = 1 End if
if Request.form ("direcaodecriacao") = direcaodecriacao Then : direcaodecriacao = 0 Else direcaodecriacao = 1 End if
if Request.form ("midia") = midia Then : midia = 0 Else midia = 1 End if
if Request.form ("animacao") = animacao Then : animacao = 0 Else animacao = 1 End if
if Request.form ("producaografica") = producaografica Then : producaografica = 0 Else producaografica = 1 End if
if Request.form ("direcaoRTV") = direcaoRTV Then : direcaoRTV = 0 Else direcaoRTV = 1 End if
if Request.form ("edicaoRTV") = edicaoRTV Then  : edicaoRTV = 0 Else edicaoRTV = 1 End if
if Request.form ("computacaografica") = computacaografica Then : computacaografica = 0 Else computacaografica = 1 End if
if Request.form ("objetivosoutros") = objetivosoutros Then : objetivosoutros = 0 Else objetivosoutros = 1 End if%>

<%Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=C:\Inetpub\wwwroot\hoje\15022008\teste.mdb;"
Set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
SQLStmt = "SELECT * FROM cadastro where  cadestado='"&cadestado&"' and cadcidade='"&cadcidade&"' and cadexperiencia='"&cadexperiencia&"' and criacao="&criacao&""
RS.Open SQLstmt,Conn
While Not RS.EOF %>
<%= RS("MEnucodigo")%> | <%= RS("cadestado")%> | <%= RS("cadcidade")%> | <%= RS("cadExperiencia")%> | <%= RS("criacao")%><br><hr>
<%RS.MoveNext
Wend
RS.close%>
<%=criacao%>

Pessoal não estou conseguindo de jeito nenhum entender essa busca... devo ser muito burro não é possível... estou perdendo os poucos cabelos que tenho... rsrs

O que na verdade estou tentando fazer é o seguinte, no BD eu tenho as colunas estado, cidade e experienciaque está em text... até ai tudo bem... mas tenho mais 10 colunas cada uma com seleções checkbox, preciso fazer uma busca na qual a pessoa tem que selecionar estado e cidade as outra seleções são opcionais ou a pessoa procura ou não...

Mas sempre me enrosco depois das selecões de cidade e estado...

Será que alguém tem alguma luz, de como posso fazer essas consultas???

todos os campos da sua consulta devem ser preenchidos no formulário ou nem sempre isso ocorrerá?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.