Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

radesign

[Convite] Dominando C++

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

sou Carlos Renato, estudante de ciências da computação na Universidade Católica de Pernambuco. Gostaria de compartilhar com todos vocês um pouco da minha experiência com a linguagem C++. Assim, decidi que a melhor forma seria escrevendo artigos didáticos consistentes e publicando-os em um lugar adequado. Não precisei pensar muito para escolher o iMasters como o lugar ideal: a abrangência dos temas em tecnologia, o tratamento equalitário a todas as linguagens e, é claro, o perfil dos leitores, foram fatores mais que suficientes para a minha tomada de decisão.

Assim, convido a todos para desfrutar e avaliar o meu primeiro artigo sobre C++ (que é a minha verdadeira paixão em termos de linguagem) publicado ontem à noite no iMasters - "Dominando C++" - disponível em http://imasters.com.br/artigo/7927/csharp/dominando_c/.

Observem que o artigo foi publicado em uma seção de C#, a critério da redação do iMasters. Como não há (ainda) uma seção específica para C++, creio que o pessoal da redação teve que optar por alguma das subseções disponíveis e deduziram que C++ poderia ter algo a ver com C#, o que não é bem o caso. Mas de qualquer forma, irei trabalhar para que em breve essa seção possa ser aberta com um número mínimo de artigos. Espero somente que a qualidade e o nível dos artigos sejam os melhores possíveis, compatíveis com os ensinamentos dos melhores livros (99% dos quais escritos em inglês) de programação em C++. Essa é a minha intenção.

Espero que gostem do que irão ler. Mas se não gostarem, por favor deixem por lá as suas críticas e comentários para que os próximos artigos possam ser em uma linha que agrade a quem realmente importa: os leitores.

Um abraço a todos e boa leitura! :thumbsup:

Carlos Renato Belo Azevedo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico. Pena que não continua = [;{

Seria bom se você com a colaboração dos demais pudesse implementar o artigo e quem sabe incluir alguns exercicios de C++. Acho que falta um pouco da introdução dos conceitos de POO, polimorfismo, herança, etc...

}

BS

Compartilhar este post

Link para o post

Pô muito legal isso ai,estou iniciando agora minha jornada em C++..

e creio que vai ser útil obrigado amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.