Thompson 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2004 Ae povo... aproveitando essa onda miserável de qto cobrar por um site, tb me caí nesta dúvida.. comecei a fazer este site há uns 3 meses, ainda não está concluído, faltam várias cosias.... como podem ver, nem todos os links funcionam. e desde q eu terminei o layou do site estou alimentando-o com as atualizações q me dão... uma hora o negócio vai girar, e vai chegar a hora de me pagarem, e isso nao está longe porém.... sou universitário, acabei de entrar na facul, nao tenho emprego fixo, tenho certa experiência na área de web mas nao sei nada sobre os preços...... alguém, por favor, poderia me ajudar a definir um preço pro meu site? qto devo cobrar por atualizações mensais e tal... pq esse projeto vai longe... alguem me dá uma luz?? www.academiaskepsis.org valeu galera..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thompson 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2004 hehe concordo com você kra... eu insisti pro cliente q uma fonte verdana com uma cor condizente com o layout ficaria bom... mas ele nao quis, quis essa fonte mesmo, fazer o q :P você cobra 100 contos mensais? e qdo você tem q acrescentar imagens, qto você cobra e como cobra por elas? olha só.... gostaria q reparasse uma coisa, no link artigos, tem vários sublinks q remetem pra paginas independentes, com novos textos, imagens e uma barrinha de rolagem de um texto gigante... que critério usar pra cobrar isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xxx_Paty_xxx 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2004 qto aos preços eu não posso te ajudar, hehe, a proposito só tou nessa de webdesign por hobby por enqto, mas pretenso seguir como profissão...mas o design ai tá ótimooo, muito agradável de navegar, as cores estão combinando e tal, pena essa fonte mesmo... e algumas partes em vermelho que não ta nada a ver, cliente teimoso deve ser fod* mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thompson 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2004 hehe valeew! =D na verdade eu também faço essas coisas por hobby, mas surgiu esse projeto ae pq o cliente viu um outro site q eu fiz (hj ja ta fora do ar, a empresa faliu huahuaheua), gostou e decidiu me chamar... por isso to perguntando pra todo mundo qto cobrar, nao manjo nada dessa parte....e teimoso é pouco... pior q mula empacada, queriam colocar tudo vermelho no site, aí eu falei q ia espantar os clientes e ele concordou em deixar azul com esse vermelho ridículohehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2004 Olá,Use a ferramenta de busca aqui do Fórum que vai encontrar muita informação sobre o assunto!Eu disponibilizei um link para um conjunto de arquivos sobre isto diversas vezes aqui. -_- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2004 Seguinte,P/ criar um site, nao faça por menos de 2 mil reais, ok??é claro, tbm tem que observar se a empresa tem como pagar tudo isso... mas nao de moleza!!Agora, atualização, tem que te procure p/ atualizar algo e pois tchau... dai depois de umas semanas... de novo e tchau... entao, sendo assim, convese c/ o cara e diga p/ fechar contrato de que, você cobra um valor fizo mensal e quando eles precisarem é so pedir p/ você atualizar e pronto!!Naoprecisam perguntar quanto é e etc... que eles pagando um valor mensal, as atualizações serao feitas no momento em que desejarem!![]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thompson 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2004 Olá,Use a ferramenta de busca aqui do Fórum que vai encontrar muita informação sobre o assunto!Eu disponibilizei um link para um conjunto de arquivos sobre isto diversas vezes aqui. -_- valeu teodorico.... to usando essa ferramente, tá sendo muito útil, mas mesmo assim quis vir aqui pra inxer o saco ^_^ hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thompson 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2004 bom eu nao cobro mensal pq nenhum dos meus clientes querem me pagar mensal (rs) entao qualquer pingo na letra i eu cobro 100 reais - entao eu recomendo se for pra eu atualizar algo me passe tudo de uma vez (o q nunca acontece hiihih) geralmente eles me passam uma coisa hj (R$100) ai eles lembram q esqueceram de algo ai me passam mais - ( ai cobro + 100) quem mandou ele esquecer de me passar tudo de uma vez eu avisei né esta de imagens e tals realmente e de caso a cao meu - de repente ele te passa uma imagem tosca e você tem q retocar - depende muito do trabalho q você vai ter pra fazer o retoque - do tempo q vai perder retocando a imagem toda é verdade...... varia mto preço de imagem assim...é q eu to perguntando pq o kra quer firmar um acordo pra me pagar mensal... acho q ele é do contra, hehe qualquer q seja a atualização você cobra 100 reias? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thompson 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2004 Seguinte,P/ criar um site, nao faça por menos de 2 mil reais, ok??é claro, tbm tem que observar se a empresa tem como pagar tudo isso... mas nao de moleza!!Agora, atualização, tem que te procure p/ atualizar algo e pois tchau... dai depois de umas semanas... de novo e tchau... entao, sendo assim, convese c/ o cara e diga p/ fechar contrato de que, você cobra um valor fizo mensal e quando eles precisarem é so pedir p/ você atualizar e pronto!!Naoprecisam perguntar quanto é e etc... que eles pagando um valor mensal, as atualizações serao feitas no momento em que desejarem!![]sRodney será q eu posso usar o fato do site ser um Portal, (pq na verdade meu site é um portal) e tentar arrancar mais por isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
doidera 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2004 Seguinte,P/ criar um site, nao faça por menos de 2 mil reais, ok??Calma aê né colega...!!!Para uma pessoa que nunca desenvolveu um site para uma empresa, nunca encarou isso como um trabalho, cobrar 2.000 reais em um site é muita coisa.....Ta certo que a economia no início desse ano deu uma acelerada, mas o cara é iniciante ainda......de certa forma ele esta aprendendo...o layout ficou bom, (mas aquela fonte!!)não pode passar de R$ 1.000,00 (jogando no alto)....!!! Depende muito da região tbém, se não for em São Paulo, pode cobrar a metade desse valor!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites