Elton 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2008 Pessoal to com uma duvida, ja procurei no google e aqui no forum e nao encontrei nada. Estou com um codigo de exemplo que eu baixei e nele tem uma linha onde fazer um include porem esse include tem um sinal de @ no inicio dele, queria saber para que serve esse sinal. ex. <?php @include('conexao.php'); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiano óliver 1 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2008 o @ é usado para que os erros não apareçam na página... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elton 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2008 e fazer isso é recomendado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
net32 1 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2008 Não que seja que recomendado pelo que eu sei so serve pra escoder o erro do tipo Warning tipo Ex. quando uma Varivel naum esta definida, vem do que for so pra esconder :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
goruks 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2008 so quando você ta testando pq ai você precisa ver os erros depois pode por se nao quiser que os usuarios vejam os erros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2008 O ideal é programar visando que não haja erro algum, usando o @ só quando realmente for necessário No caso do include, a solução é usar file_exists() no if: if (file_exists($arquivo)) { require_once $arquivo; } else { exit('O arquivo " . $arquivo . " não foi encontrado. Execução encerrada"; } Vejam o artigo "Tratamento de Erros", no sub-fórum de artigos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elton 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2008 valeu galera, obrigado pelas dicas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites