CHAVANTE 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2008 :rolleyes: Fiz uma apresentação no flash e gostaria que quando o usuário abrisse o cd o arquivo abrisse automaticamente sem ter que clicar no icone do flash. Alguém pode me ajudar?????? desde já agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2008 da uma pesquisada por autorun que tem muito material sobre isso na net []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexmaoli 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2008 :rolleyes: Fiz uma apresentação no flash e gostaria que quando o usuário abrisse o cd o arquivo abrisse automaticamente sem ter que clicar no icone do flash. Alguém pode me ajudar?????? desde já agradeço! Ae Chavante Andei procurando por isso esses dias. Seguinte, é bem fácil. Crie um arquivo texto (pode ser no notepad) e coloque as seguintes linhas dentro do arquivo [autorun] OPEN=SuaAplicacao.exe ICON=SeuIcone.ICO Explicando: OPEN - nome da sua aplicação. (já aproveitando, para converter seu swf para exe, pressione Ctrl + Shift + F12. Selecione a opção Windows Projector (.exe), caso for para windows, para Mac dê uma pesquisada na net). ICON - se você não quiser o ícone padrão do flash, crie um ícone por algum programa que faça isso e coloque o mesmo nome dele ali. Caso queira o padrão, não inclua essa opção no arquivo, deixe somente o open. Salve o arquivo com o nome de AUTORUN.INF Pronto, é só isso aí. Se você usa o Nero, faça uma gravação para uma imagem e depois use um emulador para ver se funciona. É melhor que queimar um CD e descobrir que não funcionou... (Esse foi o meu caso.. hehe) Dicas: Cuidado com o tamanho do nome, acentuação e espassos. Se o nome for grande, o autorun pode não funcionar. Salve o arquivo AUTORUN.INF na raiz do CD. Não o coloque dentro de nenhuma pasta. Se você deseja que ele abra fullscreen, eu usei isso no meu CD-ROM. No primeiro frame da camada de ações do seu CD, coloque: Stage.showMenu = Stage.showMenu=False; Stage.scaleMode = Stage.scaleMode="noScale"; // Aqui nós tiramos a chatice do menu com o botão direito do Flash Player fscommand("fullscreen", true); // Adicionamos o comando e colocamos em fullscreen fscommand ("allowscale", "false"); // desabilita o auto escalonar na janela fscommand ("trapallkeys", "true"); // desabilita o botão ESC do player do flash Dica: Para testar o fullscreen, você deverá rodar o arquivo SuaAplicacao.exe diretamente, se você simplesmente publicá-lo (Ctrl + Shift + Enter) ele não abre. Tem que ir lá onde está sendo salvo o CD-ROM que você está fazendo e clicar sobre a sua aplicação. Qualquer coisa dá uma "fuçada" maior na net, isso eu retirei tudo dos fóruns que procurei esses dias. Espero ter ajudado. []s Alexmaoli Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CHAVANTE 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2008 Galera, valeu a dica!!! Consegui fazer o cd-rom Muito Obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites