Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoX1911

sobre calculadores binária

Recommended Posts

Pessoal, seguinte.

Estou no primeiro semestre de Engenharia da Computação e preciso fazer uma calculadora binária.

Ela recebe o valor em decimal, converte para binário, realiza a operação (soma ou subtração) e retorna um valor em decimal.

Preciso me preocupar com o sinal, usando complemento de 2 para tal e a utilização de ponto flutuante.

Acontece que estou empacado. Já tentei de várias formas diferentes e não estou conseguindo.

Primeiro consegui fazer grande parte da preparaçao do binario usando strings, consegui fazer a conversao com ponto flutuante e fazer a normalização do numero.

Dai parei pq precisava determinar também a mantissa. Minha cabeça travou ai.

Da ultima vez, tentei usar não string, mas um vetor de inteiro e mesmo assim continuo tendo problemas, pq não consigo fazer a ordenação dos valores em binario de forma correta.

Ja vasculhei a internet e não consegui achar um exemplo de script que faça esse tipo de operação em binário. Será que alguém pode dar uma mãozinha?

Lembrando que eu não posso usar nenhuma biblioteca além das padrões de entrada e saida e algumas outras mais. As conversoes e operações aritmeticas e booleanas tem que ser feitas notoralmente.

Valeu ai... O projeto é para segunda e já não sei mais por onde seguir...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente não é tão simples fazer isso.

Faz um bom tempo que não vejo operações com números binários e para fazer esse código do zero demoraria muito tempo.

Se voce postar o que já conseguiu podemos tentar melhorar.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.