Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

K I L L I N G

Passando de Access para MySql.

Recommended Posts

Aew galera, estou pensando em trocar meu banco de dados do Access para o MySql(dizem que eh o mais fácil dos melhores).Então eu gostaria de saber algumas coisas pois naum sei NADA de MySql.O que muda nos códigos ASPs? Apenas a conexão?O que devo baixar da internet para funcionar corretamente em casa?Qual o melhor? Ouvi falar muito bem do Front...Como funciona o MySql? A criação do banco de dados é na base de comandos ou tipo o do Access com tabelas, colunas, eu apenas crio e dou nome?Mais alguma coisa importante que eu não tiver postado, postem ai OK?Agradeço à quem me ajudar...ABRAÇOS À TODOS . . . . :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu acho q só muda a conexão... o q eu sei é q a criação de bd é feito pelo prompt de comando do DOS, mas existem programas q se conectam ao MySQL e fica mais fácil de criar, editar, excluir...Dá uma olhada em sistes de PHP tb... o pessoal do PHP conhece muito de MySQL...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de usar o MySql Front, pois disponibiliza uma interface de criação parecida com a do accessvocê tb pode criri pelo Prompt do DOS deleOu pode digitar toda a estrutua da tabela no bloco de nota e salvar com extensão SQL.Para ele rodar direito no seu pc, você deve ter o MySqlODBC instalado .Lembre que o recordset nãoi funciona bem em bancos a naum ser os da MicrosoftFlows :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de usar o MySql Front, pois disponibiliza uma interface de criação parecida com a do accessvocê tb pode criri pelo Prompt do DOS deleOu pode digitar toda a estrutua da tabela no bloco de nota e salvar com extensão SQL.Para ele rodar direito no seu pc, você deve ter o MySqlODBC instalado .Lembre que o recordset nãoi funciona bem em bancos a naum ser os da MicrosoftFlows :D

Olha cara,eu uso recordset e banco de dados Oracle 9i, e nunca tive um único problema com isso,acho que vocês está enganado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.