Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chillaca

[Resolvido] Cutouts e GIF

Recommended Posts

Hey pessoal!

Li um ótimo tópico abaixo sobre um programa para cortar fundos (não sei bem se essa técnica também é considerada um cutout), e quero saber se a maioria de vcs usa plugins para esse tipo de trabalho ou se com PS é possível de fazer um cutout decente sem ser com Paths?

E segunda dúvida é que quando eu faço um cutout e preciso passar a imagem com fundo transparente para aplicar sobre um desenho no Corel, eu sempre salvo em .Gif, mas quando abro no Corel o arquivo, ele parece ter uma qualidade horrível, fica todo cheio de pixels e tal. Existe algum outro modo de salvar ou exportar isso pra Corel com fundo transparente segurando a alta resolução??

Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, agora entendi o que você quis dizer.

Bom, primeiro, no tópico abaixo estavamos falando da ferramente Background eraser tool, (ferramenta 'apagar fundo').

Bom, pelo que entendi você quer fazer uma seleção suave, para tirar o fundo, certo? bom, eu utilizo a pen tool, ótima para isso, e muito boa tbm, com imagens que naum tem muita resolução.

Imagem Postada

Aqui estou selecionando o peixe com a pen tool.

Imagem Postada

Convertendo em seleção.

Imagem Postada

Colocando feathers 0. (por causa de que selecionei grosseiramente, e para não suavizar demais a seleção)

Imagem Postada

Afinal, minha seleção acabou ficando boa. Eu apenas converti o Background layer, em uma layer, depois 'contractei' a seleção (pra diminuir em um pixel) para a seleção ficar mais 'justa', depois iverti a seleção, e deletei o background.

---

Quanto a passar para o corel sem fundo, você apenas deleta o fundo, (certifique-se de que o fundo fique transparente [quadriculado]) depois salva em PSD mesmo. Daí é só importar para o Corel.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Hey pessoal!

Li um ótimo tópico abaixo sobre um programa para cortar fundos (não sei bem se essa técnica também é considerada um cutout), e quero saber se a maioria de vcs usa plugins para esse tipo de trabalho ou se com PS é possível de fazer um cutout decente sem ser com Paths?

E segunda dúvida é que quando eu faço um cutout e preciso passar a imagem com fundo transparente para aplicar sobre um desenho no Corel, eu sempre salvo em .Gif, mas quando abro no Corel o arquivo, ele parece ter uma qualidade horrível, fica todo cheio de pixels e tal. Existe algum outro modo de salvar ou exportar isso pra Corel com fundo transparente segurando a alta resolução??

Abraxx

• Escrevi um tutorial relacionado ao cutout: Tutorial talvez alguma coisa lá sirva de referencia.
  • Acho que o tipo de arquivo ideal é o .TIF, porém vai gerar arquivos bem grandes já que tem zero de compressão. E o branco fica como transparente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué então mais fácil ainda! Só sei que o .TIF é o arquivo mais universal para imagens, funciona em qualquer sistema existente! Só é um poquinho grande rrrss

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera!! Todos foram de boa ajuda!!

Vou tentar todas as sugestões e posto de novo!

Abraços

Allan

Compartilhar este post

Link para o post

Wow, agora entendi como funciona a Quick Selection. Mas acho que só funciona melhor quando a cor do fundo for bem diferente...

Mas tbm serve ;)

sim sim exato!

mas mesmo em varias situações eu ja recortei com ela e ficou muito bom e foi bem rapido tb!

^^

nesse caso ai nunca usaria PENTOOL mó trabalheira a toa.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, mas esse exemplo que eu deu, foi só pra mostrar como funfa a PEN tool, e eu nem conhecia direito o Quick selection, falando nela, como muda a Tolerancia? (se é que tem)

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, mas esse exemplo que eu deu, foi só pra mostrar como funfa a PEN tool, e eu nem conhecia direito o Quick selection, falando nela, como muda a Tolerancia? (se é que tem)

ela se baseia no tamanho do brush.

Se você tiver uma tablet melhor ainda pois varia de acordo com a sensibilidade da pressão da caneta.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.