Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Paschoalin

Sistema de FIlme....

Recommended Posts

Olá galera para todos, estou não exatamente para me ajudar em trabalhos, e sim uma enorme dúvida sobre uma coisa imagino eu que todos já devem ter vistos nos filmes....

Exemplo é "A Lenda do Tesouro Perdido"... onde o cara entrega uma moeda para a mulher lá com limão e mais uma substância e depois ela escreve uma senha no teclado para a sala de restauração da declaração da independencia. depois ele vai lá e vê as letras e passa para o companheiro dele, AI VAI ENTRAR ONDE QUERO, e ele escreve as letras no computador e ele gera possiveis palavras com aquelas letras.

ENtão minha pergunta é:

Tem como desenvolver um sisteminha em ASP com ACCESS ou somente em ASP para fazer isso ???

Isso o que ? R: Onde você terá por exemplo 20 input="text" com permissão para somente 1 caracteres, e dá um OK... ai ele gera na tela TODAS as combinações possiveis com TODAS aquelas letras....

Eu não sei se isso já existe... mas fiquei MUITO CURIOSO se isso é possivel em ASP.

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gerar possíves nomes com as letras:

Meu Deus, tenho que assistir esse filme então, muito louco, nunca fiz isso e nunca vi coisa parecida!

pelo que vi me parece que você te´ra que fazer milhões de combinações possíveis, nunca vi isso mesmo!! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

simples

basta ter um dicionario no bd e quando der entrada no input você faz uma busca com like

se existe ninguem nunca liberou o bd, acho que nem eu iria liberar :)

e eu to com o Ted, preciso ir mais ao cinema

a proposito...

é bom esse filme?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehe...

Pensei por ai mesmo... Colocar o dicionário no DB e fazer um Like... Mas e ai ? você vai procurar somente letras misturadas, e não uma certa palavra... desisto, você foi junto com o meu raciocinio, porém acho eu que o LIKE não irá NUNCA achar nada... por você irá colocar somentes letras misturadas imagino eu que o LIKE não tenha a capacidade de procurar um alinhamento correto para as letras;

Obs: Esse filme é muito bom sim... inclusive o 2 dele está no cimena(acho eu)... vão conferir que é bom mesmo ! ^^ "Olha eu fazendo propaganda!" hehehehe

Eu pensei nisso +-:

<%
L01 = Request.Form("L01")
L02 = Reques.Form("L02")
...
L20 = Request.Form("L20")

Formacao = L01 & L02 & .. & L20

Set RS = Conn.Execute("SELECT * FROM dicionario WHERE palavra LIKE '%" Formacao "%' ORDER BY palavra ASC")
%>

MAS ISSO NÃO VAI FUNCIONAR, pq ele vai procurar uma palvra EXATAMENTE COMO ESTÁ. se eu usasse por exemplo L01 = T; L02 = h; L03 =i

Ele iria procurar uma palavra no banco que contenha 'Thi' TUDO JUNTO....

Acho que a melhor forma e a mais CHATA... seria criar TODOS os resultados possivéis na tela e você iria lendo TODAS ELAS e achar uma palavra que faça sentido... E talves um link em cada uma delas, para que faça um Execute como acima, AI SIM ele iria verificar as palavras feitas e saber se elas existem no banco "dicionario".

Mandem sugestôes ai !!!! hehehe... E não esqueçam de assistir o filme hiem... muito louco.

Ted... aproveitando aqui e me indica um sistema de upload que seja de fácil manutenção... um completo que seja com programação simples ^^ ! existe ? heheh, se você soubre de um especifico, manda para mim... Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostri do tema desse filme, vou ver depois :)

pega o persist pra upload, ele ate manipula as imagens

você teria qtas entradas?

seria aenas 1 caracter por vez?

ex:

o cara informando 2 letras no formulario:

L01 = Request.Form("L01") (A)

L02 = Request.Form("L02") (T)

L03 = Request.Form("L02") (E)

L04 = Request.Form("L02") (S)

L05 = Request.Form("L02") ®

palavra = l01 & l02 & l03 & l04 & l05

'retornaria isso -> ATESR

você poderia fazer um loop alterando a ordem das letras e fazendo todas combinacoes possiveis com elas

ATESR

ARTES

RESTA

SARTE

ai você pode fazer a consulta com like

é so uma ideia

o problema maior é você arrumar um BD com todas as palavras

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela dica... eu já tinha pego uma vez a instalação dele para meu IIS, mas peguei na porcaria do emule e veio tudo com virus ai acabei desistindo de ver os códigos de upload dele, mas vou dar uma olhada... /ok

exatamente desisto, eu faria esse loop dessa forma mesmo

ai colocaria +- 30 input="text" e os que forem preenchidos entram no loop (IF ou Function para fazer a verificação dos campos preenchidos).

Mas além do problema com o DB (inserir um dicionário lá) Tem + problemas.... E se for nomes próprios ? Ai tem que colocar TODOS os nomes próprios POSSSIVEIS junto com o dicionário ! huahuauha... nossa... já cansei dessa idéia... hahahahahaahaha

E outro problema...

Depois desse loop, como eu faria a consulta no LIKE ? Linkando TODAS as palavras ? estou quebrando a cabeça com isso.

E uma idéia... não amadureci ela ainda, no seu exemplo me deu uma idéia, mas não sei como faria neste momento;

- Quando você insere as letras e manda verificar (dar o loop com as opções), se caso algumas dessas palavras estiverem no DB, ficaria JÁ em negrito, para destacar as palavras já existentes no banco.

Manda idéias cara, que se tiver tudo estruturado na minha cabeça, vou começar a 'OBRA-PRIMA' ^^

Tenho alguns amigos dispostos a ajudar... vou pedindo para eles adicionar o dicionário no banco, AO POUCOS, vou fazer um INSERT no painel para facilitar um pouco a vida deles ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Dundas só funciona em servidor que ele esteja instalado não é ? e se o servidor não tiver ele ?

Ted K', dá uma lida neste post que coloquei por favor, estou procurando um upload bem fácil de mexer ou que pelo menos eu consiga o máximo de recursos possiveis com o menor peso.

eu criei um post aqui agorinha!

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=272617

Criei um post, pois pretendo deixar o máximo de respostas aqui tanto para mim, quanto para quem futuramente tiver dúvidas sobre isso (Digo em detalhar cada função do upload). Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

lista com nomes -> http://www.ebb.com.br/nomes.php?letra=&amp...gem=PORTUGU%CAS

deixar em negrito é a parte mais facil :)

tenta da seguinte forma

1º - pegar todas as letras e joga cada uma numa variavel

2º - faz um loop e altera a ordem das letras, com 30 letras você vai ter palavra pra kct

3º - você pode colocar a consulta dentro do loop

-----------

pal1 = a

pal2 = p

pal3 = z

loop pra gerar a ordem aleatoria das palavras

palavra = apz

palavra = azp

palavra = paz

palavra = pza

palavra = zap

palavra = zpa

dentro do loop poe a consulta

o loop pra alternar a ordem eu nao sei ainda como fazer, to tentando aqui

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Endendi... eu ainda não testei com a consulta dentro do loop, mas imagino eu que conseguindo fazer a consulta dentro do loop, conseguimos fazer com que SOMENTE apareça as palavras que foram confirmadas na consulta... Isso diminuiria bastante o loop.

é... o loop para alternar também estou perdido, eu tentei fazer com rand(), mas não consegui com que não se repita, pois com o randomico sem uma trava para não repitir uma palavra já consultada, a consulta NUNCA VAI TERMINAR ^^

Estou fazendo testes aqui, não me aprofundei muito pois estou terminando um trabalho e já estou com o tempo quase esgotado ^^

mas na semana que vem já espero ter algum código mostrado aqui, e ESPERAMOS CONCLUIR ISSO ! será um sistema muito interessante.

GOGOGOGOGO... hehehhe.

Compartilhar este post

Link para o post

o loop tb tentei com rand e retornou aap ppz...

acho que rola colocando um if ou while pra nao repetir a letra

outra forma seria com numeros, acho ate mais facil do que usar rand pra letras

joga as letras numa variavel a1,a2,a3...

e no rand você gera a sequencia depois muda

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.