Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Akwen

Ha componente melhor que o Aspmail?

Recommended Posts

Galera, seguinte. Tenho um sistema de newsletter, porém, a base de e-mails tá ficando muito grande. O que me causou 2 problemas:

1- O envio fica muitoooooo lento:

Gostaria de saber se há outro componente que envia grandes quantidades de e-mails mais rapido do que o AspMail, que e o que estou usando.

2- Após certo tempo, dá erro de timeout:

Bom, resolvi parcialmente este problema, aumentei o timeout. Porém, ele fica muito tempo, ele parece que envia os e-mails, e fica esperando o tempo do timeout. Nao sei se foi impressao minha....Talvez nao tenha enviado os e-mails. Mas assim, ha alguma forma melhor de fazer isso sem ser atraves do timeout? Eu queria que, logo que ele acabasse de enviar os e-mails, a sessao expirasse. Se eu usar timeout, pode ser que eu tenha que fica mudando sempre o timeout, pois quanto maior a base, maior teria que ser o timeout. Eu mudo isso de boa, mas o cliente nao né...

Bom, é isso gente, espero que alguém possa me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro... Use um bom BD...Segundo... Eu naum recomendo enviar os emails pelo próprio ASP (pela página)... Eu fiz um sistema em VB q acessa meu BD e envia os emails.... ficou bem melhor....Entendeu???

Compartilhar este post

Link para o post

Qual você recomenda? SQL? Atualmente estou usando Access, sei que nao e o melhor, mas e o mais barato, e alguns clientes nao podem arcar com um sql por exemplo. =(Sobre o sistema que você fez em VB, no caso, ele é externo né? teria como ele ser acessado atraves da internet, digamos assim? você se interessaria em vender este programa?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.