Sofie Tolle 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2008 Oi garotos, Meus amigos e eu estamos desenvolvendo um site em PHP com um menu em Flash. Eu sou a responsável pela parte Flash e estou prestes a ser chamada de loira burra porque não estou conseguindo fazer os botões funcionarem. Estou usando a versão CS3 do Flash mas a sintaxe comum o getURL com: on(release){ getURL("http://www.exemplo/index.php", "_self"); } simplismente não funciona ou funciona uma ou duas vezes e dai pára de funcionar. Já testei em todos os navegadores principais mas é sempre a mesma coisa. Também tentei salvar em versões diferentes do Flash (9, 8, 6) e nada. Até refiz o menu do zero usando o CS3 mas salvando como Flash 8 e tudo continua parado... Eu já li em vários lugares que o CS3 tem um problema com o getURL e o Command mas em nenhum lugar diz qual a solução pra isso. O site é o www.khartia.net/forum Por favor! Ajudem uma loira inteligente a não ser taxada de burra... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2008 estranho, eu testei aqui no FF e funcionou, todos os botões iam para a pagina http://www.khartia.net/index.html era isso para ele fazer? []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sofie Tolle 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2008 Sim. Eu coloquei todos iguais so para testar. É possível que seja por uso MAC em vez de PC? :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gustavopinent 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2008 Olá. Testei no PC e não carregou nada, e você usa da mesma forma que eu no AS2. Pode ser uma restrição nova da Adobe pq o pessoal usava o getUrl pra driblar os anti-popup. Também fica um texto "MENU" sobre o btn e não sai mais... Mas tá ficando bonito... Sim. Eu coloquei todos iguais so para testar. É possível que seja por uso MAC em vez de PC? :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sofie Tolle 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2008 Obrigada... Queria poder resolver isso. Não estou disposta a abrir mão do menu animado pra colocar uma imagem estática no lugar porque acho que o site perde muito. Tentei usar a nova sintaxe que ficou no lugar do getURL. Converti o FLA para AC3 e usei a sintaxe como demonstrada aqui no forum mas ai o AC que eu usava para a animação dos botões avançarem e recuarem conforme o mouse é posicionado em cima deles deixou de funcionar. Provavelmente também essa sintaxe tenha mudado. Será que alguém pode me explicar como escrever a sintaxe no AC3? Eu nomeei os meus 6 botões que são na verdade MCs de "op" que vai de op1 a op6. Quando o user passa o mouse no MC ele executa. Se o user tirar o mouse o MC pára e retrocede. Também tenho um MC chamado "Myst" que tapa o conteudo central. Ele é o contrário do "op" ou seja, quando o "op" executa ele retrocede. Meu AC que eu inclui em cada MC é o seguinte: onClipEvent (enterFrame) { if (hitTest(_root._xmouse,_root._ymouse,true)) { tellTarget ("_root.op1") { prevFrame(); tellTarget ("_root.myst") nextFrame(); } } else { tellTarget ("_root.op1") { nextFrame(); tellTarget ("_root.myst") prevFrame(); } } } Só que agora não funciona mais em AC3. Alguém pode me explicar como fazer isso nessa nova versão. Não precisa me passar mastigado. Se tiver algum material para que eu estude e aprenda já é ótimo pra mim. Obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 eu não tentei, mas seria algo assim: esse código deve ser colocado no time-line, e não no objeto como estava o antigo op1.removeEventListener(Event.ENTER_FRAME, fazMover) function fazMover(e:Event):void { if (e.currentTarget.hitTest(root.mouseX, root.mouseY,true)) { root.op1.prevFrame(); root.myst.nextFrame(); } else { root.op1.nextFrame(); root.myst.prevFrame(); } } []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ripjoe 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Se você utiliza o CS3 e está tendo problemas com o AS3, basta utilizar o AS2!! Quando você vai criar um arquivo novo, o flash oferece a opção de você optar pelo Action Script 2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sofie Tolle 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Se você utiliza o CS3 e está tendo problemas com o AS3, basta utilizar o AS2!! Quando você vai criar um arquivo novo, o flash oferece a opção de você optar pelo Action Script 2. Ja tentei. Esse FLA é originalmente um AC2 Eder, Muito obrigada. Vou testar seu AC agora mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sofie Tolle 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Não funcionou Eder... Ele da o erro 1119: Access of possibly undefined property op1 through a reference with static type flash.display:DisplayObject. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gustavopinent 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Sofie. Acho que programar na timeline melhora as chances de dar certo, mas se está difícil assim, eu fosse você regredia mesmo (chama a loira) e fazia algo usando o básico para ver funcionar. Tendo algo que funcione, você começa a aprimorar o código. Tipo: comece colocando um botão invisível por cima (op1btn) da animação e meta-lhe um evento onRollOver. Faça a animação (op1) da forma flash: ponha um stop no primeiro frame, play no interior e stop no último (para ele não dar looping). Ao invés de usar um algorítimo com nextFrame, meta-lhe um gotoAndPlay(2)! op1btn.onRollOver = function(){ op1.gotoAndPlay(2); } op1btn.onRollOut = function(){ op1.gotoAndStop(1); } Depois você vai substituindo o código e vendo o que é que está emperrando. Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites