Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sofie Tolle

Flash CS3 e getURL

Recommended Posts

Oi garotos,

Meus amigos e eu estamos desenvolvendo um site em PHP com um menu em Flash.

Eu sou a responsável pela parte Flash e estou prestes a ser chamada de loira burra porque não estou conseguindo fazer os botões funcionarem.

Estou usando a versão CS3 do Flash mas a sintaxe comum o getURL com:

on(release){

getURL("http://www.exemplo/index.php", "_self");

}

simplismente não funciona ou funciona uma ou duas vezes e dai pára de funcionar.

Já testei em todos os navegadores principais mas é sempre a mesma coisa. Também tentei salvar em versões diferentes do Flash (9, 8, 6) e nada. Até refiz o menu do zero usando o CS3 mas salvando como Flash 8 e tudo continua parado...

Eu já li em vários lugares que o CS3 tem um problema com o getURL e o Command mas em nenhum lugar diz qual a solução pra isso.

O site é o www.khartia.net/forum

Por favor! Ajudem uma loira inteligente a não ser taxada de burra... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Testei no PC e não carregou nada, e você usa da mesma forma que eu no AS2. Pode ser uma restrição nova da Adobe pq o pessoal usava o getUrl pra driblar os anti-popup. Também fica um texto "MENU" sobre o btn e não sai mais...

Mas tá ficando bonito...

Sim.

Eu coloquei todos iguais so para testar.

É possível que seja por uso MAC em vez de PC? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada...

Queria poder resolver isso. Não estou disposta a abrir mão do menu animado pra colocar uma imagem estática no lugar porque acho que o site perde muito.

Tentei usar a nova sintaxe que ficou no lugar do getURL. Converti o FLA para AC3 e usei a sintaxe como demonstrada aqui no forum mas ai o AC que eu usava para a animação dos botões avançarem e recuarem conforme o mouse é posicionado em cima deles deixou de funcionar. Provavelmente também essa sintaxe tenha mudado.

Será que alguém pode me explicar como escrever a sintaxe no AC3?

Eu nomeei os meus 6 botões que são na verdade MCs de "op" que vai de op1 a op6. Quando o user passa o mouse no MC ele executa. Se o user tirar o mouse o MC pára e retrocede. Também tenho um MC chamado "Myst" que tapa o conteudo central. Ele é o contrário do "op" ou seja, quando o "op" executa ele retrocede. Meu AC que eu inclui em cada MC é o seguinte:

onClipEvent (enterFrame) {
	if (hitTest(_root._xmouse,_root._ymouse,true)) {
		tellTarget ("_root.op1") {
			prevFrame();
		tellTarget ("_root.myst") 
			nextFrame();
		}
	} else {
		tellTarget ("_root.op1") {
			nextFrame();
				tellTarget ("_root.myst") 
			prevFrame();
		}
	}
}

Só que agora não funciona mais em AC3. Alguém pode me explicar como fazer isso nessa nova versão. Não precisa me passar mastigado. Se tiver algum material para que eu estude e aprenda já é ótimo pra mim.

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não tentei, mas seria algo assim:

esse código deve ser colocado no time-line, e não no objeto como estava o antigo

op1.removeEventListener(Event.ENTER_FRAME, fazMover)

function fazMover(e:Event):void {

if (e.currentTarget.hitTest(root.mouseX, root.mouseY,true)) {
	   root.op1.prevFrame();
	   root.myst.nextFrame();
} else {
	 root.op1.nextFrame();
	 root.myst.prevFrame();

}

}

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Se você utiliza o CS3 e está tendo problemas com o AS3, basta utilizar o AS2!!

Quando você vai criar um arquivo novo, o flash oferece a opção de você optar pelo Action Script 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você utiliza o CS3 e está tendo problemas com o AS3, basta utilizar o AS2!!

Quando você vai criar um arquivo novo, o flash oferece a opção de você optar pelo Action Script 2.

Ja tentei. Esse FLA é originalmente um AC2

Eder,

Muito obrigada. Vou testar seu AC agora mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Sofie. Acho que programar na timeline melhora as chances de dar certo, mas se está difícil assim, eu fosse você regredia mesmo (chama a loira) e fazia algo usando o básico para ver funcionar. Tendo algo que funcione, você começa a aprimorar o código.

Tipo: comece colocando um botão invisível por cima (op1btn) da animação e meta-lhe um evento onRollOver. Faça a animação (op1) da forma flash: ponha um stop no primeiro frame, play no interior e stop no último (para ele não dar looping). Ao invés de usar um algorítimo com nextFrame, meta-lhe um gotoAndPlay(2)!

op1btn.onRollOver = function(){
	op1.gotoAndPlay(2);
}
op1btn.onRollOut = function(){
	op1.gotoAndStop(1);
}

Depois você vai substituindo o código e vendo o que é que está emperrando.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.