Felippe.88 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2008 Detlahe ... estou tentando criar dois botões com a seguinte função: Obs: o botão é um Mc normal.. com uma camada para a área e uma para a animação.. CODE on(rollOver){ onEnterFrame = function(){ if(_currentframe != 10){ this.nextFrame(); } } } on(rollOut, releaseOutside){ onEnterFrame = function(){ if(_currentframe != 1){ this.prevFrame(); } } } 1) onRollOver = Avança os quadros da animação .. 2) on RollOut, RelleaseOutside = Retroce a animação, dando o efeito vai/volta até aí simples ! (funciona perfeitamente ..) Obs: Saímos de dentro do botão e voltamso para a cena principal ... e no quadro AS colocamos o script .. CODE #include "mc_tween2.as" import mx.transitions.Tween; import mx.transitions.easing.*; stop(); btn_sobe.area_sobe.onPress = function():Void{ _texto.tween("_y", 119.7, 1.5); } btn_desce.area_desce.onPress = function():Void{ _texto.tween("_y", 60.5, 1.5); } ..De forma que: 3) onPress = Faça com que o texto que está sobe uma máscara vá para cima com o efeito tween da classe mc_tween2.as . E é aí que não funciona ... ! o onPress não está funcionando ... e o pior de tudo ... eu até poderia acreditar que isso acontece pq o botão é um Mc do tipo MovieClip .. Mas não faz sentido por tenho outro arquivo .. em que quase o mesmo efeito funciona perfeitamente .. percebam: Estas são as ações do Mc Area do tipo botão ... CODE on(rollOver){ onEnterFrame = function(){ if(_currentframe != 15){ this.nextFrame(); } } } on(rollOut, releaseOutside){ onEnterFrame = function(){ if(_currentframe != 1){ this.prevFrame(); } } } E estas são as ações do quadro AS na cena principal ... CODE btn_home.btn_home_in.onRelease = function():Void { _ffundo.tween("_x", -360, 1.5); carregaConteudo(this.conteudo); } E por incrível que pareça nesse exempo funciona ... ! Obs1: Não .. não muda se remover o :Voild ... (Aliás nem sei porque ele ainda está aí ..rs) Obs2: A única difgerença de uma arquivo para o outro é que em um o Mc tem uma imagem dentro e no outro (o que não funciona) o Mc tem um texto com um filtro aplicado ... Mas não acho que a causa disto seja o fato do Mc conter um texto .. Bem .. acho que deixei minha dúvida bem explicada ... Agradeço antecipadamente .. e peço deculpas por tomar o tempo de todos .. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 o ideal é você fazer toda a programação na timeline #include "mc_tween2.as" import mx.transitions.Tween; import mx.transitions.easing.*; stop(); btn_sobe.area_sobe.onPress = function():Void{ _texto.tween("_y", 119.7, 1.5); } btn_desce.area_desce.onPress = function():Void{ _texto.tween("_y", 60.5, 1.5); } btn_sobe.area_sobe.onRollOver = function():Void{ this.onEnterFrame = function(){ if(this._currentframe != 10){ this.nextFrame(); } } } btn_sobe.area_sobe.onRollOut = btn_sobe.area_sobe.onReleaseOutside= function():Void{ this.onEnterFrame = function(){ if(_currentframe != 1){ this.prevFrame(); } } } não testei, mas vai corrigindo se tiver algum bug no código acima []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gustavopinent 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Dois pitacos: Às vezes o flash se perde com vários eventos de mouseOver, ou com animações muito pesadas. Tipo: fiz um portifólio usando balacas de virar página e quis fazer zoom podendo arrastar com o mouse quando ampliado - bahn, sobrecarregou a memória e ele se perdia, ficava "grudado no mouse". Mmmm, script na timeline é mais garantido, mas tira a praticidade do ctrl+c ctrl+v do objeto ou de um duplicateMovieClip com o script embarcado. É de pensar... o ideal é você fazer toda a programação na timeline #include "mc_tween2.as" import mx.transitions.Tween; import mx.transitions.easing.*; stop(); btn_sobe.area_sobe.onPress = function():Void{ _texto.tween("_y", 119.7, 1.5); } btn_desce.area_desce.onPress = function():Void{ _texto.tween("_y", 60.5, 1.5); } btn_sobe.area_sobe.onRollOver = function():Void{ this.onEnterFrame = function(){ if(this._currentframe != 10){ this.nextFrame(); } } } btn_sobe.area_sobe.onRollOut = btn_sobe.area_sobe.onReleaseOutside= function():Void{ this.onEnterFrame = function(){ if(_currentframe != 1){ this.prevFrame(); } } } não testei, mas vai corrigindo se tiver algum bug no código acima []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felippe.88 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2008 OK ... solucionei esse problema ... Muitas animações nos botões nem fazem o perfil para este website .... Deixei os botões como buttons padrão mesmo ... com uma corzinha de rollover um estado normal e só ... O problema maior agora será ... outro Formulário PhP + Flash usando muitas checkbox ... Mas como este já sai fora do tema deste tópico irei criar outro (ok Eder ?) E Obrigado Gustavo pelo "pitaco" .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites