Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZecaLoteiro

Abrindo conexão entre VB.net e SQL 2000 ?!?

Recommended Posts

Olá, Estou aprendendo a utilizar o SQL agora...

e gostaria de sabe como abrir uma conexão no VB com um banco SQL 2000.

Com banco de dados Access eu consigo de boas atraves de

Dim Conexao as New OleDB.OleDbConnection
Dim Caminho as String

==
Caminho = "Data Source =C:\Banco.mdb;Provider=Microsoft.JET.OLEDB.4.0;"

Conexao.open

===================
Gostaria de saaber como faço para um banco do SQL 2000, eu tenho o endereço de IP do banco, o usuário e senha, tudo, mas não sei como fazer...

Alguém ae me ajuda ?

Estou procurando na internet e em vários fóruns e não achei...

Help ! Plz !

Thaanx !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De uma olhada neste artigo do Macoratti: http://www.macoratti.net/vbnetprv.htm.

A diferença básica, é que mudará sua string de conexão, e ao invés de utilizar o NameSpace Oledb, utilizará o SqlClient.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... valew pela força, mas estou tendo problemas, no site que passou há mais de um tipo de conexão, como não conheço tentei com todas.....

na primeira... não consegui nem usar o Imports.... o VB sublinhou alguns itens (como abaixo)

CODE

Imports System.Data.SqlClient

Dim oSQLConn As SqlConnection = New SqlConnection()

oSQLConn.ConnectionString = "Data Source=(local);Integrated Security=yes;"

oSQLConn.Open()

na segunda ....

Coloquei como mostrado no site....

CODE
Caminho = "Provider=sqloledb;" & "Data Source=200.255.15.175;" & "Initial Catalog=Tb_teste;" & "User Id=usuario;" & "Password=senha"

Conexao.ConnectionString = Caminho

Conexao.Open()

E me apareceu o seguinte erro:

Keyword not supported: 'provider'.

Então se eu apago o "Provider", ele dá o seguinte erro:

"An error has occurred while establishing a connection to the server. When connecting to SQL Server 2005, this failure may be caused by the fact that under the default settings SQL Server does not allow remote connections. (provider: Named Pipes Provider, error: 40 - Could not open a connection to SQL Server)"

Parece que ele tenta se conectar a um banco do SQL 2005, porém meu banco é SQL 2000....

:(

Pode me ajudar ? Onde estou errando ?!

Please....

Thanx !

;)

Compartilhar este post

Link para o post

A string de conexão que eu costumo utilizar é este: Data Source=MÁQUINA;Initial Catalog=dbAcao;User ID=sa; Pwd=Senha.

Referente ao erro:

"An error has occurred while establishing a connection to the server. When connecting to SQL Server 2005, this failure may be caused by the fact that under the default settings SQL Server does not allow remote connections. (provider: Named Pipes Provider, error: 40 - Could not open a connection to SQL Server)" este acontece que o seu Sql Server não esta configurado para receber acesso remoto, para isso de uma olhada neste link: http://www.scribd.com/doc/210645/Como-conf...SQL-Server-2005

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, a o SQL tá configurado pra receber conexões remotas sim.... recebe conexões de páginas .asp etc...

O SQL q estou utilizando é o 2000 não o 2005.....

:(

Heelp !

Valeew pela força !

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho ele ter reconhecido como SQL 2005. Talvez você tenha deixado instalar o SQL 2005 Express junto com o Visual Studio, mas ele cria uma instância com nome diferente MACHINE\SQLEXPRESS, daí não iria interferir.

Confira a configuração de seu banco de dados. Use o Server Explorer para conectar ao banco de dados, daí copie de lá a string de conexão.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.