Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MrGui

Site em flash

Recommended Posts

galera, estou desenvolvendo um site para mim em flash, como sou novato, quero ou gostaria de saber se alguém pode me dar umas dicas de como ''chamar'' as próximas paginas, exemplo:

cada icone ''quadrado'' é para abrir uma pagina, gostaria de saber como que faço para fazer a ação de clicar no botão e ir para a pagina seguinte.

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Mr.Gui!

 

Seguinte, aperte nos seu quadro F9 ( Que abrira um janela para por codigos neles). obs" Eles terao que ser movie clips, para transformar eles em Movie Clips aperta F8 e Ok".

 

Apos ter abrido a janela, coloque este código:

 

on(press){//Ao clicar

getURL("http://www.endereço.com.br","_self");//Abrira a pagina citada no código

}

 

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser com gotoAndPlay

 

Ou LoadMovie.

 

Usa a busca aqui no fórum que tem muito conteúdo se tiver duvida sobre algum posta ai :)

Thelon....muito obrigado pela ajuda.

 

 

Oi Mr.Gui!

 

Seguinte, aperte nos seu quadro F9 ( Que abrira um janela para por codigos neles). obs" Eles terao que ser movie clips, para transformar eles em Movie Clips aperta F8 e Ok".

 

Apos ter abrido a janela, coloque este código:

 

on(press){//Ao clicar

getURL("http://www.endereço.com.br","_self");//Abrira a pagina citada no código

}

 

 

Abraços!

Evandro...obrigado...uma outra pergunta, tenho minha ''inicial'' que será a de cima, e para inserir uma ''nova pagina'' vou em Insert/Scene ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MrGui, bom dia!!

 

amigo aconselho você a fazer esse site com movies externos..... você cria os movies separados de cada página...e chama dentro de uma tela principal ( no caso Home) com loadmovie.

 

Acho q vai ficar bem + leve seu site e na minha opinião é bem melhor pra trabalhar do que com scene.

 

essa tela principal teria um load movie que chama o menu ( quadrados q você fez) e esses quadrados seriam os botoes. ai é só você inserir a action pra chamar as paginas (movies externos)

 

ex de action:

 

quadrado1_bt.onRelease = function(){

loadMovie("pagina1.swf", instancia do loadmovie);

}

quadrado2_bt.onRelease = function(){

loadMovie("pagina2.swf", instancia do loadmovie);

}

quadrado3_bt.onRelease = function(){

loadMovie("pagina3.swf", instancia do loadmovie);

}

 

teoricamente é isso.....beleza!! tbm sou iniciante no flash.... então se tiver alguma falha no q eu disse o pessoal + experiênte pode exclarecer melhor.......... OK. espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MrGui, bom dia!!

 

amigo aconselho você a fazer esse site com movies externos..... você cria os movies separados de cada página...e chama dentro de uma tela principal ( no caso Home) com loadmovie.

 

Acho q vai ficar bem + leve seu site e na minha opinião é bem melhor pra trabalhar do que com scene.

 

essa tela principal teria um load movie que chama o menu ( quadrados q você fez) e esses quadrados seriam os botoes. ai é só você inserir a action pra chamar as paginas (movies externos)

 

ex de action:

 

quadrado1_bt.onRelease = function(){

loadMovie("pagina1.swf", instancia do loadmovie);

}

quadrado2_bt.onRelease = function(){

loadMovie("pagina2.swf", instancia do loadmovie);

}

quadrado3_bt.onRelease = function(){

loadMovie("pagina3.swf", instancia do loadmovie);

}

 

teoricamente é isso.....beleza!! tbm sou iniciante no flash.... então se tiver alguma falha no q eu disse o pessoal + experiênte pode exclarecer melhor.......... OK. espero ter ajudado.

Bom F-gos, agradeço sua ajuda, mas surgiu algumas duvidas, na hora do meu almoço, fui mexer um pouco no site, fiz o que você sugeriu, e na hora de fazer as chamadas apareceu alguns erros no codigo, duvidas:

- o nome quadrado1_bt. devo colocar nas ''actions''?!

- function(). o que faço ou coloco aqui?!

- essa parte de ''instancia do loadmovie'' deve ser mantida ou não?!

 

desculpa as duvidas, é que nem engatinhando no Flash estou ainda! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- o nome quadrado1_bt. devo colocar nas ''actions''?!

- function(). o que faço ou coloco aqui?!

- essa parte de ''instancia do loadmovie'' deve ser mantida ou não?!

1- quadrado1_bt. é a instância do botão 1 deve ser colocado no frame de actions.

 

2- function(). Como assim colocar ?! Você diz nos "()" se for, Sim ele fica vazio neste caso.

 

3- ''instancia do loadmovie'' Não, vai ser o nome de instancia do movieclip que vai receber o swf externo.

 

Exemplo: recebe_swf1

 

Isso vai de sua preferência o nome.

 

Duvidas só postar :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MrGui .. vamo la ..

 

primeiro você cria um movie principal sugiro q você deixe o menu sempre visivel nesse movie principal

 

no palco monte seu layout: (uma ideia) em cima um quadrado (que servirá para exibir suas paginas externas) transforme em movieclip com a instancia de centro_mc.

 

em baixo desse quadrado você insere os botoes (quadrados) cada quadrado vai ter q ser transformado em botão.

 

cada botão recebe o nome de instancia: quadrado1_bt - quadrado2_bot - quadrado3_bot.

 

feito isso, você precisa ter as paginas externas prontas pra você testar. (obs: essas páginas tem q ser do mesmo tamanho do quadrado criado no layout.

 

agora vamos para action - abra o painel de action ( F9 ):

quadrado1_bot.onRelease = function(){

loadMovie("pagina.swf", centro_mc);

}

 

quadrado1_bot = nome de instancia que você deu ao botão1

onRelease = function(){

loadMovie("pagina.swf", centro_mc); = a função do botão - quando precionado chama a pagina (pagina.swf) dentro do filme "centro_mc" que é o quadrado criado no layout.

 

beleza fio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria melhor mostrar para o nosso companheiro como trabalhar com um carregamento modular, já que vocês estão passando loadMovie para ele ?!

 

MrGui..

Faz o seguinte cara dá uma olhada aqui ..

movieClipLoader e loadMovie

 

Esse tutorial vai explicar bem como montar a estrutura de seuwebsite em flash ...

O primeiro arquivo .swf como se fosse um tipo de index.html.. (com MovieClips correspondentes a barra de carregamento, alvo onde vão aparecer outros arquivos .swf como se fossem as outras páginas ... etc..)

 

Além disto nosso amigo Mozart Petter fez um ótimo comparativo entre a função loadMovie e a classe movieClipLoader. Você perceberá que usar as classes é quase sempre mais eficiente, completo e até mais fácil ...

Classes são (a grosso modo) um modelo de ActionScript ("linguagem" do flash) com varias funções prontinhas, Não tema as classes ! Elas são amigas e ajudam muito ..

 

Procure tutoriais sobre ActionScript que expliquem como trabalhar com a Sintaxe ... ela é simples mas todo mundo dá umas derrapadas ..

 

Viajando Pelo ActionScript 2.0 - Introdução

 

ActionScript 2.0 - Classes

 

Bons estudos !

:thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baxei seu arquivo o erro ta aqui:

 

 

onRelease = function(){
loadMovie("pagina1.swf", instancia do loadmovie);
}

Cria um mc vazio (ctrl + f8)

 

Ele vai para a biblioteca

 

arrasta ele da biblioteca e joga no palco

 

Coloque o nome de instacia de mc

 

E troque o codigo para: onRelease = function(){

loadMovie("pagina1.swf", mc);

}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lendo as aulas que estao postando no forum de Flash, aprendi algumas coisas sobre behaviors, e to me virando...agradeço a todos que me ajudaram! assim que meu site estiver estabilizado eu posto ele para vcs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.