NeMewSys 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Estou fazendo um jogo mas estou com dificuldade em fazer com que o player desça as rampas com realismo, porque numa rampa concava, a energia cinetica final é igual a energia G (9,8 m/s^2) no inicio da rampa. Objectivo: Sabendo que o sonic está em cima de um chão, sem querer saber se esse chão é inclinado ou não, quero calcular o angulo do ponto X desse chão onde o sonic se encontra, e então inclinar o sonic né? :P As imagens mostram 3 tipos de rampas simples, e as linhas a rosa ilustram a inclinação da zona da rampa onde o sonic está, e a inclinação do sonic deve coincidir com a dessa zona. A minha questão é, sendo o chão um cenario gigante, um movieclip por exemplo, como sei a inclinação daquele ponto? Que possíveis soluções terei? Edit: O chão pode ser feito de linhas, imagens, sprites, shapes, etc... Vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 uma maneira seria atribuir a própria rampa uma propriedade com o seu ângulo blocoA.angulo = 0 blocoB.angulo = 90 blocoC.angulo = 120 assim quando o sonic estiver em cima dela, talvez usando um hitTest() para saber isso, você poderia pegar o ângulo e girar o sonic para o ângulo correto existem hoje algumas bibliotecas para se manipular esse tipo de coisa, como a FOAM, APE ou a Box2D , entre outras essa ultima eu já usei em algumas coisas aqui e gostei, a APE também é muito boa, elas são uma mão na roda para desenvolvimento de jogos fica ai a dica []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites