phmd2004 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Galera, surgiu um erro estranho em um upload que eu faço... o Nome do Arquivo que eu pego vem diferente dependendo do navegador... Ex: String NomeArq = upload.PostedFile.FileName; * No I.E 6 a variavel vem com o nome "C:\Documents and Settings\pedro.duraes.FESP.000\Desktop\Downloads\meuArquivo.zip" * no Firefox vem com o nome meuArquivo.zip isso para o mesmo arquivo... Erro gerado no I.E >> Could not find a part of the path 'D:\Projetos Asp.net\cpex\Arquivos\C_\Documents_and_Settings\pedro.duraes.FESP.000\Desktop\Downloads\galera.zip'. Alguem sabe como resolver este problema sem fazer gambiarras/pog ? abaixo meu codigo para fazer o upload //eu chamo da seguinte forma //Boolean okUpload = bllarq.UploadFile(FileUpload1, Request.PhysicalApplicationPath, txtTitulo.Text); na pagina aspx public Boolean UploadFile (FileUpload up,String Path,String Titulo) { String extensao = ""; String NomeArq = ""; //Nome do Arquivo double tamanho = 0; // tamanho do arquivo String TipoArquivo = ""; // ex: application/msword try { FileUpload upload = up; NomeArq = upload.PostedFile.FileName;//****Aqui que ta gerando divergências if(NomeArq.Length >3) extensao = NomeArq.Substring(NomeArq.Length - 4).ToLower(); tamanho = upload.PostedFile.ContentLength / 1024; //tamanho em kb TipoArquivo = upload.PostedFile.ContentType; if (!upload.HasFile) throw new Exception("É Nescessário Um Arquivo Válido para Fazer o Upload."); //nao possui o arquivo //se o tamanho do arquivo for muito grande (10 megas ) if (tamanho > 10240) throw new Exception("Arquivo Muito Grande ! Reduza o Tamanho do arquivo<br>(Máximo 10 Mb)."); //extensões permitidas de arquivos if ((!extensao.Contains("docx") && !extensao.Contains("doc") && !extensao.Contains("pdf"))) throw new Exception("Arquivo Inválido. Use Arquivos no Formato doc (Word) ou Pdf (Acrobat Reader)"); string diretorio = Path+"\\Arquivos\\" + tira_acentos(NomeArq);//tira_acentos é uma funcao que retorna uma string... if(System.IO.File.Exists(diretorio)) throw new Exception("Este Arquivo Já Existe. Tente Outro ou Renomeie-o!"); upload.PostedFile.SaveAs(diretorio); //aqui que ferra geral Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 O erro é que parte do caminho não foi encontrado. Este caminho que foi postado esta correto? Tem que levar em consideração os acentos também. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phmd2004 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2008 o erro é em questão de navegador mesmo,,,eu ja tenho uma função para tirar acentos, espaços em branco, etc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites