Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Lody

quatro s simples

Recommended Posts

Olá amigos, boa tarde.

 

Estou desenvolvendo um job e ja faz algum tempo que nao utilizo o max.

 

Bom, estou com algumas duvidas basicas e preciso da ajuda de vocês

 

1 - Como eu visualizo o mapa aplicado no fundo da viewport na propria viewport?

 

2 - qual é o modificador que consegue simular um corte de um determinado objeto apenas para visualização ou animação?

porem ele nao faz um corte no objeto, ele apenas simula para que vejamos outras areas.

 

3 - como eu crio um material que simula reflexo de uma maneira simples?

 

4 - como eu crio um reflexo de um objeto em um plano?

 

Agradeço a paciencia e a ajuda da galera..

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se sou o mais indicado a te orientar mais vamos ao que eu sei..

 

1º Menu Views > Viewport Background> Files

 

2º não sei isso =/

 

3º creio que um material Raytrace, cria isto..

 

4º no canal reflection do plano você adciona um Flat Mirror

 

 

 

Upei este arquivo que encontrei nos meus documentos.. é um otimo tutorial sobre Espelhos Planos reflexivos da RedPixel..

http://rapidshare.com/files/93240201/redpi...y_UCX_.wmv.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, boa tarde.

 

Estou desenvolvendo um job e ja faz algum tempo que nao utilizo o max.

 

Bom, estou com algumas duvidas basicas e preciso da ajuda de vocês

 

1 - Como eu visualizo o mapa aplicado no fundo da viewport na propria viewport?

 

2 - qual é o modificador que consegue simular um corte de um determinado objeto apenas para visualização ou animação?

porem ele nao faz um corte no objeto, ele apenas simula para que vejamos outras areas.

 

3 - como eu crio um material que simula reflexo de uma maneira simples?

 

4 - como eu crio um reflexo de um objeto em um plano?

 

Agradeço a paciencia e a ajuda da galera..

 

abraço

fala fabio!

vou te responder mais ou menos pra você nao ficar sem resposta, pq nao tou podendo abrir o 3ds agora e ver certinho os caminhos. Mais tarde, se o pessoal ainda não tiver respondido, eu completo. mas acho que dá pra você ir se virando enquanto eu não volto.

 

1 - tem duas maneiras de se fazer isso, pelo menos são as que eu costumo fazer:

a- clica alt+b, carrega a imagem como background. lembre-se de escolher match bitmap, pra nao distorcer a imagem, marca também active panel, pra você poder colocar uma imagem em cada viewport. depois, você configura os comandos de lock zoom e pan, pra qdo você der um pan na viewport, a imagem não andar junto. é mais ou menos isso, depois eu coloco os caminhos certinhos.

b- cria um plane, abre o material editor (M), pega um slot de material vazio, vai naquele primeiro botão, perto do que você usa pra atribuir a textura pro objeto. clica em bitmap, acha a imagem que você quer, e joga o material no plane. você precisa criar o plane de maneira a ser proporcional à imagem q você vai usar.

 

2 - se tem modificador eu não sei, mas lembro que tem alguma coisa na configuração do viewport (qdo você clica com o botão direito em cima de Perspective, por exemplo), onde você pode definir um limite máximo e mínimo pro ponto de vista. conforme você vai pra frente ou pra tras com o zoom, passa por esses limites, e o corte acontece, mas não afeta o modelo. é meio que em tempo real, entende? esse recurso tá meio obscuro pra mim, completo depois que eu fuçar direitinho.

 

3 - dá pra criar com raytrace. procura o tópico no grupo de estudos de materiais, que o quist gentilmente explicou pra gente. é fácil e rápido!

 

4- ué, se for o que eu tou pensando, aplica esse material da questao 3 no plano. é lógico que dá pra configurar de diversas maneiras, pra ter um reflexo difuso, como um chão polido, mas tudo isso tem no mesmo tópico do quist.

 

se precisar, eu faço um passo-a-passo do que ficar complicado pra você mais tarde!

 

falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.