ney Passos 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Olá pessoal do Fórum Imasters, Estou desenvolvendo um site 100% flash para uma rádio, e no topo, tive uma idéia de um banner rotativo que será trocado por horário, de acordo com a programação desta rádio, por exemplo: o internauta acessou a página as 10:e 50 da manhã, e aparece na página: "AGORA NO AR - SHOW DA MANHÃ (Com Fulano de tal), de Segunda a Sexta, das 10 as 12". Já fiz muitos testes com vários scripts, porém tenho um outro problema com relação aos dias da semana, pois existem programas na rádio que são exibidos aos sábados e outros aos domingos, então eu teria de diferenciar a exibição dos banners por horário e dia da semana. Abaixo tenho um script que é o mais próximo que consegui chegar, mas devido a minha ainda pouca vivência para isso, estou encontrando dificuldades. Peço aos amigos do fórum, que se puderem me ajudar a respeito, ficarei eternamente grato. Abaixo segue o script: _root.createEmptyMovieClip("mc", 1); var mDate:Date = new Date(); var horas:Number = mDate.getHours(); if(horas > 6 && horas < 18) { mc.loadMovie("banner1.swf"); _x=-200 _y=-129 } if(horas >= 18 || horas <= 6) { mc.loadMovie("banner2.swf"); _x=-200 _y=-129 } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 você pode usar o getDay() para saber o dia da semana, o zero é domingo, para saber se é sabado: var mDate:Date = new Date(); var diaSemana:Number = mDate.getDay(); if(diaSemana == 6){ trace("é sabado") } agora é só incrementar o que você ja fez []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ney Passos 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 você pode usar o getDay() para saber o dia da semana, o zero é domingo, para saber se é sabado: var mDate:Date = new Date(); var diaSemana:Number = mDate.getDay(); if(diaSemana == 6){ trace("é sabado") } agora é só incrementar o que você ja fez []´s Valeu brother! Vou fazer uns testes aqui! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ney Passos 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 você pode usar o getDay() para saber o dia da semana, o zero é domingo, para saber se é sabado: var mDate:Date = new Date(); var diaSemana:Number = mDate.getDay(); if(diaSemana == 6){ trace("é sabado") } agora é só incrementar o que você ja fez []´s Valeu brother! Vou fazer uns testes aqui! Pois é amigo, tentei aqui, mas continuo me enrolando ainda com a questão da hora, há algo de errado aqui, pois fiz os testes alterando o reloginho de minha máquina, mas algo estranho ta acontecendo, e eu tô sem saber onde mexer. Vou deixar os arquivos para download para apreciação, e se possivel, a resolução deste problema,sei que pra um bom programador é coisa muito fácil, mas pra mim, tô achando complicado. Os arquivos estão abaixo: http://www.agenciaideia.com.br/teste.zip Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ney Passos 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2008 você pode usar o getDay() para saber o dia da semana, o zero é domingo, para saber se é sabado: var mDate:Date = new Date(); var diaSemana:Number = mDate.getDay(); if(diaSemana == 6){ trace("é sabado") } agora é só incrementar o que você ja fez []´s Valeu brother! Vou fazer uns testes aqui! Pois é amigo, tentei aqui, mas continuo me enrolando ainda com a questão da hora, há algo de errado aqui, pois fiz os testes alterando o reloginho de minha máquina, mas algo estranho ta acontecendo, e eu tô sem saber onde mexer. Vou deixar os arquivos para download para apreciação, e se possivel, a resolução deste problema,sei que pra um bom programador é coisa muito fácil, mas pra mim, tô achando complicado. Os arquivos estão abaixo: http://www.agenciaideia.com.br/teste.zip Bom, consegui resolver o problema parcialmente, ou seja, durante a semana está tudo funcionando direitinho, mas não estou conseguindo aplicar as sintaxes para os sábados e domingos. Tentei de todas as formas mas não estou conseguindo. Se algu´me estiver disposto a me ajudar nessa, ficarei muito grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ney Passos 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2008 Olá pessoal do Fórum Imasters, Estou desenvolvendo um site 100% flash para uma rádio, e no topo, tive uma idéia de um banner rotativo que será trocado por horário, de acordo com a programação desta rádio, por exemplo: o internauta acessou a página as 10:e 50 da manhã, e aparece na página: "AGORA NO AR - SHOW DA MANHÃ (Com Fulano de tal), de Segunda a Sexta, das 10 as 12". Já fiz muitos testes com vários scripts, porém tenho um outro problema com relação aos dias da semana, pois existem programas na rádio que são exibidos aos sábados e outros aos domingos, então eu teria de diferenciar a exibição dos banners por horário e dia da semana. Abaixo tenho um script que é o mais próximo que consegui chegar, mas devido a minha ainda pouca vivência para isso, estou encontrando dificuldades. Peço aos amigos do fórum, que se puderem me ajudar a respeito, ficarei eternamente grato. Abaixo segue o script: _root.createEmptyMovieClip("mc", 1); var mDate:Date = new Date(); var horas:Number = mDate.getHours(); if(horas > 6 && horas < 18) { mc.loadMovie("banner1.swf"); _x=-200 _y=-129 } if(horas >= 18 || horas <= 6) { mc.loadMovie("banner2.swf"); _x=-200 _y=-129 } Bom galeral, esta resposta aqui é só pra informar que queimei as pestanhas aqui fuçando, mas consegui resolver sozinho este problema, já que, com execessão do Eder, ninguém se dispôs a ajudar na resolução da zica. Ai vai a solução: para trocar o banner entre horários: _root.createEmptyMovieClip("mcHora", _root.getNextHighestDepth()); _root["mcHora"]._x = 0; _root["mcHora"]._y = 0; var mDate:Date = new Date(); var diaSemana:Number = mDate.getDay(); var horario = new Date(); var minutes = new Date() onEnterFrame = function() { horas = horario.getHours(); minutos = minutes.getMinutes(); if (horas>=6 && horas<=7) { mcHora.loadMovie("banner_1.swf"); delete this.onEnterFrame; } Agora para trocar os banners, quando existir a interferência de minutos entre eles: if (horas>=8 && horas<=9 & minutos<=30) { mcHora.loadMovie("banner_1.swf"); delete this.onEnterFrame; } if (horas>=9 & minutos>=31 && horas<=10) { mcHora.loadMovie("banner_2.swf"); delete this.onEnterFrame; } E por fim, para banners que serão exibidos somente nos sábados ou domingos, onde o AS vai diferenciar estes dias dos demais da semana: if ((horas>=12 && horas<=13) && diaSemana == 6){ trace("é sabado") mcHora.loadMovie("rota_fama.swf"); delete this.onEnterFrame; } }; É isso ae, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulomai2008 0 Denunciar post Postado Março 5, 2008 Olá Ney, Seu post me ajudou muito pois é a solução que preciso para uma programação identica a sua para um site de rádio. Bom , o detalhe é que seguindo a sua programação, o mc carrega sempre o ultimo swf que está inserindo no scripts ao inves de carregar o arquivo referente a hora e dia que está determinado.Já verifiquei todos os campos de programação e não achei onde está o meu erro.Quando insiro apenas uma programação somente para um carregamento ela funciona perfeitamente mas preciso como no seu caso, programações diferentes para segunda a sexta, outra para o sábado e uma outra para o domingo seguindo os horários em que cada swf deverá ser carregado. Parabéns pelo seu trabalho e pelo excelente post !!! Por favor, peço a sua ajuda se possível. Obs; infelizmente não tenho aqui a minha programação do script mas caso seja necessário, envio em outro post. Desde já muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Março 6, 2008 Já que é um erro n ocódigo, seria bom você posta-lo para averiguarmos. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites