Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardo coelho designer

Busca com 3 primeiras colunas texto e 2 true/false

Recommended Posts

Bom dia!

Venho aqui novamente estou a mais de uma semana e ainda não consegui finalizar, conto com a sabedoria de vcs...

Vamos lá estou usando o código abaixo, bom consegui fazer com que ele leia campo1, campo2, são obrigatorios, se selecionar sim ou não ele consegue me mostras os cadastros que foi selecionado....

Agora que são elas quando seleciono true (checked) ele não me mostra só os que estão como true... bom é isso... pessoal só falta isso par terminar essa busca... sei que vcs podem salvar minha patria.

If (Request.Form("cadExperiencia") = "Sim") Then

SQLStmt = "SELECT * FROM cadastresegeral WHERE (cadestado LIKE '%" & cadestado & "%' and cadcidade LIKE '%" & cadcidade & "%') AND (criacao LIKE '%" & criacao & "%' or redacao LIKE '%" & redacao & "%' )"

Else

SQLStmt = "SELECT * FROM cadastresegeral WHERE (cadestado LIKE '%" & cadestado & "%' and cadcidade LIKE '%" & cadcidade & "%' and cadExperiencia LIKE '%" & cadExperiencia & "%') AND (criacao LIKE '%" & criacao & "%' or redacao LIKE '%" & redacao & "%' )"
End if

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo, tome cuidado com a 10º regra do fórum.

Em relação à sua dúvida, eu ainda nao consegui entender oq você qr realmente....

você diz "uando seleciono true (checked) ele não me mostra só os que estão como true". ONDE você seleciona isso ??

No BD o campo está no formato "Sim/Não" ??

Pq você nao muda para formato texto, e grava neles os valores "S" ou "N".. é bem mais fácil...

Explique melhor a sua dúvida, por favor..

ABraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que não estou me explicando direito

Só preciso saber onde é que estou errando a partir:

1) na seleção de cidade, estado e experiencia ok até aqui se eu selecionar ele busca direitinho

2) O PROBLEMA se eu seleciono ex.: criação ele não filtra só que tem criação...

Bom é isso... Se puderem ajudar agradeço...

Ricardo, tome cuidado com a 10º regra do fórum.

Em relação à sua dúvida, eu ainda nao consegui entender oq você qr realmente....

você diz "uando seleciono true (checked) ele não me mostra só os que estão como true". ONDE você seleciona isso ??

No BD o campo está no formato "Sim/Não" ??

Pq você nao muda para formato texto, e grava neles os valores "S" ou "N".. é bem mais fácil...

Explique melhor a sua dúvida, por favor..

ABraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Remova os parenteses da sua Instrução SQL....

SQLStmt = "SELECT * FROM cadastresegeral WHERE cadestado LIKE '%" & cadestado & "%' and cadcidade LIKE '%" & cadcidade & "%' and cadExperiencia LIKE '%" & cadExperiencia & "%' AND criacao LIKE '%" & criacao & "%' or redacao LIKE '%" & redacao & "%' "
End if

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Não da certo pois ele continua não fazendo a filtragem e pior Coloco estado=SP Cidade=São Paulo ele pega MG .

Até aqui **** WHERE (cadestado LIKE '%" & cadestado & "%' and cadcidade LIKE '%" & cadcidade & "%' and cadExperiencia LIKE '%" & cadExperiencia & "%')**** ta tudo certo faz a busca certinho... Ex.: Todas os cadatrados de SP que tem experiencia... sem problemas

Mas daqui em diante ****AND (criacao LIKE '%" & criacao & "%' or redacao LIKE '%" & redacao & "%' )" **** que ele não pega. OBS.: Na base de dados é SIM/NÃO...

and (criacao

Remova os parenteses da sua Instrução SQL....

SQLStmt = "SELECT * FROM cadastresegeral WHERE cadestado LIKE '%" & cadestado & "%' and cadcidade LIKE '%" & cadcidade & "%' and cadExperiencia LIKE '%" & cadExperiencia & "%' AND criacao LIKE '%" & criacao & "%' or redacao LIKE '%" & redacao & "%' "
End if

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

você fez a outra coisa que lhe sugeri ???

Trocar o tipo do campo de SIm/Nao para texto ???

Faz isso pra você ver.. é bem mais fácil....

Basta fazer o controle dele pelos caracteres "S" e "N".... ao inves de "true" e "false"...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Na tentei e também não deu certo segue link com o exemplo online http://www.vitrinepublicitaria.net/teste/consultaronline.asp

Será que temos alguma outra forma de resolver isso????

você fez a outra coisa que lhe sugeri ???

Trocar o tipo do campo de SIm/Nao para texto ???

Faz isso pra você ver.. é bem mais fácil....

Basta fazer o controle dele pelos caracteres "S" e "N".... ao inves de "true" e "false"...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.