Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dell

Sistema de busca simples

Recommended Posts

Olha eu preciso de um sistema que faça uma busca pelos produtos cadastrados e mostre as categorias onde os produtos encontrados foram cadastrados.

Até aqui não tem problema nenhum isso eu até já fiz. Meu problema é que no resultado da busca é exibido o total de produtos na categoria e não a quantidade de produtos que foram encontrados com relação a busca.

Por exemplo: Tenho uma categoria chamada imóveis com 50 anúncios.

Quando faço uma busca por Casa azul eu quero que mostre a categoria imóveis e a quantidade apenas 1 e não 50.

O 50 é do total cadastrado mas os que corresponde com a busca é apenas 1.

A quantidade de cada categoria tem que corresponder com a busca e não com a quantidade cadastrada.

O problema é que não sei como fazer isso.

Como montar no banco as categorias ou como fazer a programação. Só sei exibir a quantidade total.

Se sabe resolver esse problema mas não quer me ajudar, pode me passar um orçamento no email dellivre@bol.com.br

Pode me passar só uma idéia se quiser, eu agradeço muito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu preciso de um sistema que faça uma busca pelos produtos cadastrados e mostre as categorias onde os produtos encontrados foram cadastrados.

Até aqui não tem problema nenhum isso eu até já fiz. Meu problema é que no resultado da busca é exibido o total de produtos na categoria e não a quantidade de produtos que foram encontrados com relação a busca.

Por exemplo: Tenho uma categoria chamada imóveis com 50 anúncios.

Quando faço uma busca por Casa azul eu quero que mostre a categoria imóveis e a quantidade apenas 1 e não 50.

O 50 é do total cadastrado mas os que corresponde com a busca é apenas 1.

A quantidade de cada categoria tem que corresponder com a busca e não com a quantidade cadastrada.

O problema é que não sei como fazer isso.

Como montar no banco as categorias ou como fazer a programação. Só sei exibir a quantidade total.

Se sabe resolver esse problema mas não quer me ajudar, pode me passar um orçamento no email dellivre@bol.com.br

Pode me passar só uma idéia se quiser, eu agradeço muito

Dell

É simples... utilize a propriedade recordCount do recordSet que executa o SELECT.

Mas tem um detalhe: para que você possa utilizar essa propriedade, você precisará setar a propriedade cursorLocation do recordset para 3.

Ex.:

rsProdutos.CursorLocation = 3

rsProdutos.Open seuComandoSQL, conexao

E na hora que você quiser obter a quantidade:

quantidade = rsProdutos.RecordCount

Abraço

Cassiano.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.