Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-_KIKO_-

"Pegar" dados

Recommended Posts

Pessoal, alguem tem uma maneira simples de "adquirir" dados de sites?

 

Por exemplo, fazemos uma busca no Google e ele retorna todos os resultados do banco de dados dele

E se eu quiser montar um script que lê o site do google e me traz um resultado?

 

Agora um pouco mais complexo, temos um site com topo, menus laterais, etc etc

e quero somente o conteudo do miolo...

 

Enfim, nao quero clonar nenhum site, apenas gostaria de dicas de como capturar um conteudo dinamico (pode ser diferente) de X até Y

 

Outro exemplo

Temos este site http://letras.terra.com.br/colbie-caillat/907183/

e eu quero pegar só o nome da cantora, nome da musica e a letra da musica

 

 

Como faço isso?

Podem dar exemplos, dicas,sites, links, codigos, experiencias proprias.

Quero muito aprender

 

Agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, nao sei se existe esse tipo de uso com linguagem dinamica.. o que sei eh que se um site disponibiliza seu conteudo em XML você pode montar um coletor que busca essas informações.. esse eh o caso do google por exemplo..

 

tenho varios sites onde coloco buscas de videos, informações ou fotos no meu site mesmo e ele busca direto do google, youtube, etc e traz dentro do meu site, pois eu coleto as informações através de XML.. entao parece que todo o conteudo esta no meu site, pois ele busca e aparece tudo no meu site, com a estrutura que criei, o CSS que criei, etc, mas as informações vem do banco do google.. qq site que disponibiliza seu conteudo abertamente por xml você pode fazer isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, isso utilizando da ideia do XML e o componente do ASP.

Mas e um site sem nada, que nao disponibiliza, tipo esse de letras?

 

Como eu faria para pegar os dados das musicas por exemplo?

Informo ao asp o link, ele navega neste link, traz os dados? (titulo da musica, cantor e a letra?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para facilitar para o desenvolvedor, sites que utilizam banco de dados possuem parte do código iguais em todas páginas, porque é uma página "em branco" que busca informações em uma base de dados para exibir.

 

No link citado (LETRAS), o nome da música e banda está entre <h2></h2>

<h2>Bubbly</h2>

<h2 id='sz'>Colbie Caillat</h2>

 

Se você navegar nas demais letras, verá que o nome da música e banda estão no mesmo lugar da que citei.

 

Então é só você utilizar o ASPHTTP, ou o Dynu.HTTP, entre outros, informar o link que eles lhe retornaram o conteúdo da página em uma variável, onde você vai pode realizar a pesquisa (utilizando INSTR por exemplo) para encontrar o que quer.

 

Só uma dica: ao ler o código do site citado, vi que que ele gera um txt com todos esses dados que você quer de forma limpa, sem código, o que facilita mais para separar os dados.

 

Só uma observação: não sei para que finalidade você quer saber isso, mas se for para criar um site que busca dinamicamente as conteúdo (como músicas) em outro site, é uma p*** de uma sacanagem hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.