sr.silva 1 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2008 Pessoal, Vocês poderiam dar dicas de certificação MySQL. - Como faço - Livros pra estudo - Quais exames fazer, quantidade de exames Enfim, tudo que puderem passar. Agradeço. []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2008 http://www.mysql.com/certification/ Para estudar eu aconselho um livro que tem uma japa na capa : MySQL Certification Study Guide, ele aborda o mysql 4, mas serve bem Agora um conselho do meu ponto de vista sobre as coisas: Voce quer tirar um certificado para ter vantagem no mercado de trabalho. A empresa que usa MySQL normalmente nao tem dinheiro ou que a area de informatica nao produz nada q preste, em especial oDBA que eh um preguiçoso que nao faz nada e passa o dia na internet vendo filme no Youtube, niguem lembra de toda responsabilidade dele e q cria SQLs do inferno pq o diretor quer saber algo tao inutil como a relaçao entre o valor gasto em papel higiencio e a quantidade de cafe consumida nos ultimos 10 anos. Voce tambem nao pode se esquecer que certificado nao prova nada, alem de q você passou numa prova. É necessario saber de verdade. Sendo assim, mesmo com um certificado em MySQL você vai continuar ganhando mal. Por fim , eu se fosse voce ia estudar Oracle, DB2 ou até mesmo o lixo do SQL Server da M$. Ai sim você vai para empresas COM dinheiro onde eles vao te pagar um dinheiro justo por seu trabalho(ou nao). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sr.silva 1 Denunciar post Postado Março 2, 2008 agradeço sua resposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites