Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alebae

[Resolvido] Erro '80004005' com UPDATE

Recommended Posts

Tentei ao invés de somente Request, coloquei Request.QueryString e deu este erro

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error (missing operator) in query expression 'cod_produto='.

Neste erro acima ele acusou porque não retornou o código do request("cod_produto"), checa se está pegando o valor correto antes de montar a query.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem Anderson, o problema acima eu solucionei, mas ficou ainda aquele erro

General error Unable to open registry key 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0x5f08 Thread 0x860c DBC 0x197a2f4 Jet'.

Os caminhos, os campos, os recordset's foram todos vistos e revistos, além de refazer este código mais uma vez...porém o erro continua :unsure:/>

Compartilhar este post

Link para o post

O banco esta aberto? voce fecaha sempre suas conexoes?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fechei as conexões do banco...

Continuou o erro :mellow:/>

Já sobre as permissões de pasta, Anderson, não entendi...

Como deverei proceder?

Lembrando que esse mesmo banco, nessa mesma pasta, insere e exclui os dados direitinho, somente o update tá dando isto...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

como poderia fazer essa consulta SQL no Access? Eu tirei essa parte do código

sql = sql & " where cod_produto=" & Request("cod_produto")
e ele simplesmente me altera todos os dados do banco de um jeito que eu não queria, eu tinha 54 registros já cadastrados, porém, extraindo a parte do código alí em cima, todos os 54 registros se alteraram <_</>

O erro tá nesse sql = sql & " where cod_produto=" & Request("cod_produto")...mas não sei como resolver...

Bom seria o caso de, por favor, alguém me mostrar como faria um sistema de Upload de fotos com a instrução SQL Update, lembrando que os dados vêm do banco de dados...

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente o erro "Unable to open registry key 'Temporary (volatile)..." é referente à problema de permissão no BD.

Faça o que ja foi pedido anteriormente, imprima a query na tela e execute no access para ver se roda.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Fiz os passos apresentados acima, e o erro foi erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta promocao & "' where cod_produto=" & Request("cod_produto")...

..isso porque tive que tirar as aspas antes do update, pois senão ele não reconhece o update...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. notei que este tópico está MUITO grande e ao que me parece é uma dúvida um tanto quanto "fácil"..

Não estou menosprezando NINGUEM aki, e muito menos dizendo que eu sei tudo...

Só quero saber, qual é REALMENTE o problema agora ?

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz assim:

response.Write(sql)
conexao.execute(sql)

Porém não aparece todo o update que eu selecionei, somente o erro em si, o 80004005...

Quanto a demora da solução, continua o mesmo erro do primeiro post deste tópico. Esse erro aconteceu antes, mas quando o bd não estava no diretório correto, arrumando esta questão, não houve erros. Mas nesse arquivo específico, o bd está na pasta correta, eu creio que o erro esteja no

where cod_produto=" & Request("cod_produto")
porém, não consigo uma solução para isto. Porque, eu testando sem o where, atualizou certinho, mas o problema é que haviam mais de 50 registros de produtos diferentes, o que ocorreu, foi que todos esses 50 registros se transformaram em um só produto. Exemplo:

produtos:

Computador X

Impressora Z

Modem Y

Depois dessa alteração mal sucedida:

Computador B

Computador B

Computador B

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, a query não apareceu...

Eu já tinha feito isto, mas sempre retornou a mensagem de erro...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o erro com Response.End é o mesmo

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver]General error Unable to open registry key 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0x5f08 Thread 0x860c DBC 0x197a2f4 Jet'.

Coloquei o Response.Write e o Response.End antes do sql update, e não apareceu nada...tela em branco somente...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.