.Gustavo. 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2008 Estou com um problema, estou abrindo um arquivo com o fopen(), e gravando um texto com fputs() no arquivo. Mas o texto fica sempre no final do arquivo. Eu queria inserir ele no meio. Como faço para inserir o texto em uma determinada linha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dórian Conde Langbeck 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2008 você pode usar a função fseek() q pode "marcar" o ponto de leitura e gravação de um arquivo... para mais informações leia http://www.php.net/manual/pt_BR/function.fseek.php Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.Gustavo. 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2008 eu já tentei utilizar a funçao fseek(), mas não funcionou. Continua gravando no final do arquivo. A fseek() também tem um problema, o parâmetro que ela recebe é o número de bytes, eu queria selecionar a linha. Como cada linha tem um número diferente de caracteres fica complicado usar ela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2008 Com a função fgets() você lê linha a linha de um arquivo. Você pode ir lendo as linhas e ir jogando em uma variável, e quando chegar na linha que você quer, adiciona o conteúdo extra. Depois, usa fwrite pra gravar a variável que você criou dentro do arquivo (fwrite irá apagar o conteúdo antigo do arquivo). Veja: http://br.php.net/manual/pt_BR/function.fgets.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dórian Conde Langbeck 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2008 tente usar o file_get_contents() para recuperar todo o conteudo do arquivo, depois você pode usar o split() para separar as linhas... depois vai da sua criatividade em juntar as linhas com o texto desejado no meio... no final, você pode usar o file_put_contents() para salvar o arquivo Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.Gustavo. 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2008 muito obrigado aos dois. Usei a dica do Dórian, era exatamente o que eu queria. Muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites