Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arturo

vetorizando foto

Recommended Posts

um tuto simplezinho q eu escrevi, sem figura do processo nem nada

VETORIZANDO FOTO

by Arturo

Programa: PhotoShop 7.0

Grau de dificuldade: sei lá, acho que 7,5

Tempo de trabalho: 4 horas, dependendo da foto (detalhes)

Bem, aqui vou mostrar como vetorizar uma foto de uma pessoa

1. Primeiramente, que ferramenta utilizo?

a pen tool, principalmente

2. Coloque então a foto como plano de fundo

3. Crie uma camada para o rosto, escolha uma cor semelhante à da pele da pessoa como foreground, e começe então a contornar o rosto da pessoa (para facilitar, deixe a layer, camada, com 40% de opacidade, para melhor visualização)

3.1. Não se preocupe tanto com extremidades arredondadas, nestas partes coloque um ponto por curva, que o shape vai ser manipulado depois, arredondado.

4. Faça isto com cada parte do rosto: pele, cabelo, olhos, cílios, sobrançelhas, nariz, narinas, lábios, dentes, gengiva e língua (se for o caso) -> não se assuste, é capaz de você ter de fazer umas 20 camadas

4.1. Pele: é o mais fácil, o plano de fundo do vetor

4.2. Olhos: requer 3 camadas -> íris (cor do olho), pupila (e contorno do olho) e brilho (branco)

4.3. Cílios: recomendo que faça pêlinho por pêlinho ou uma linha um pouco grossa (que não pareça contorno) e alguns "fiapos" no canto do olho

4.4. Sobrançelhas: faça como a segunda opção dos cílios, mas com os fiapos ao centro do rosto

4.5. Nariz: basicamente um contorno de sombra do rosto

4.6. Narinas: requerem duas camadas -> parte mais escura e a menos

4.7. Lábios: 1 de 3 camadas - > cor de fundo, sombra e brilho

4.7.1. Dentes, gengiva e língua: se a boca estiver aberta -> dente, sombra do dente (cinza claro), gengiva, língua e sombra da língua

5. Faça a sombra de cada parte com a cor um pouco mais escura que a em questão, e a luz, cor um pouco mais clara que a em questão

6. NÃO ESQUEÇA! -> 1. para trabalhar cada camada, deixe com 40% de opacidade, para melhor visualização. 2. para continuar na mesma camada, por ex. uma sombra do cabelo, e vários riscos não poderem estar ligados, entre em modo de máscara.

7. Para arredondar os shapes: utilize a ferramenta Convert Point Tool, no quadrinho da Pen Tool. Vá arredondando os pontos que fez até chegar a um resultado satisfatório, puxando as hastes (acho que posso chamar assim) do ponto e puxando. Ah! e se quiser faça um fundo.

óia o resultado

aqui

Imagem Postada

ou cole o endereço (hospedagem terra neh, eh assim msm)

>http://planeta.terra.com.br/lazer/saurus/vetor.gif<

Imagem Postada

Imagem Postada

Espero ter ajudado o pessoal interessado

Qualquer dúvida, mande uma PM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, muito bom véio, bela iniciativa.... a imagem final fico duca!!![]'s

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pessoalassim eu fico mal acostumado :D vou ver se eu faço um mais completo, jah que tive saco pra fazer um vetor desse ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

caraca veio q animal... pena q eu sou um prego pra isso uheuheuhe num consigo faze isso de jeito nenhumai aiiiiiii

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara ficou bem legal, eu estou quase lá também estou fazendo uns vetores aqui, ta ficando até que bom, eu tenho problemas para fazer as sombras. Tomei muito pau nessa pen tool do PS mais já fiz um vetor em PS, agora estou lendo e estudando Corel e Illustrator. Uns falam que corel é ruim e illustrator é bom e vice e versa, em caso de duvidas estou aprendendo os dois, depois que comecei a mexer com esses dois programas facilito muito, fica tudo mais fácil, se você tiver interesse e se interessa tenta você vai ver. Ainda mais que Você já tem a jeito no PS =)Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa..parabens kra..curti sua vector..a image base nao aparece aki..fiquei curioso heheeheabraço bro! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.