Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paula Torris

[Resolvido]  de como montar uma certa Action.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida de como montar uma Action.

Eu tenho um diretório com várias imagens de diversos tamanhos.

Eu preciso de uma action que remova 30pixel de altura da parte de cima de cada imagem:

Imagem Postada

Tem como fazer isso?

Eu tentei mas não consegui, quando coloco para gravar a action, vou lá em CANVAS, seleciono a parte de cima, porém na hora de digitar o valor não tem como falar para o PS que eu quero que remova 30pixel de cada imagem da parte de cima, se coloca o valor tirando 30px daquela imagem atual que voce está utilizando para gravar, você acaba obtendo um valor unico de altura que será utilizado nas outras imagens, portanto não funcionando o esquema.

Alguém tem alguma solução?

Obrigada,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você esta no caminho certo...basta que quando você ir no CANVAS SIZE marque a opção RELATIVE, e desconte no seu caso -30 pixels depois selecione em qual direção será diminuida esses 30 pixels, na parte superior ou inferior e pronto.... sua action ira retirar -30 pxl relativos ao tamanho da sua imagem, depois basta fazer um processo em lote e mandar roda a action. não tem erro

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada a todos que responderam, resolveram o meu problema :D

Porém apareceu outro problema :( ,

O Photoshop não mexe com GIF né? Alguns Gifs que tinham 3 quadros (gif animado) bugou, virou um quadro só depois que passei a action.

Alguém sabe oq possa ser e como solucionar?

Mais uma vez, muito obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

sim o Photoshop trabalha com GIF...... se você ABRIR o gif não irá funcionar, não foi por causa da action, para abrir um gif animado você tem que IMPORTAR esse gif....

• FILE > IMPORT > VIDEO FRAMES TO LAYER
  • na próxima tela você irá carregar seu gif, mais nos tipos de arquivos não existe a opção de .GIF .... para que esta extensão seja disponível tem uma gambiarra que faz aparecer, digite no NOME DO ARQUIVO o seguinte: *.gif ... agora a extensão .gif estará disponível, basta selecionar seu arquivo e importar
  • não esqueça de marcar na próxima tela a opção MAKE FRAME ANIMATION

(dica by Panta)

Compartilhar este post

Link para o post

sim o Photoshop trabalha com GIF...... se você ABRIR o gif não irá funcionar, não foi por causa da action, para abrir um gif animado você tem que IMPORTAR esse gif....

• FILE > IMPORT > VIDEO FRAMES TO LAYER
  • na próxima tela você irá carregar seu gif, mais nos tipos de arquivos não existe a opção de .GIF .... para que esta extensão seja disponível tem uma gambiarra que faz aparecer, digite no NOME DO ARQUIVO o seguinte: *.gif ... agora a extensão .gif estará disponível, basta selecionar seu arquivo e importar
  • não esqueça de marcar na próxima tela a opção MAKE FRAME ANIMATION

hehehe

aprendeu ne coxa?

rsrssr

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.