Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

m_a_n

Saída HTML em campo TEXTAREA ou INPUT

Recommended Posts

Fala galera,

 

Como eu posso fazer para exibir o conteúdo de um campo que tem nele gravado códigos HTML e quero que quando eu chame este campo em um INPUT ou TEXTAREA para que ele seja exibido como HTML ?

 

Por exemplo:

 

<b> Teste </b> <---- Isto está no banco, e quando ele for para tela quero que exiba Teste em negrito e não como esta no banco.

 

Não sei se consegui explicar mas é por ai.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, eu ia abrir um tópico sobre esse assunto aqui... Será que alguém pode ajudar a responder isso? Vou dar uma olhada na net pra ver isso, se achar, posto aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é impossível. Se fosse, oq seria dos sistemas de comentários em blogs, por exemplo, que aceitam tags HTML nas mensagens?A questão não é deixar todo o conteúdo da textarea com uma formatação só, mas com diferentes tipos de formatação, como por exemplo, os posts daqui do fórum, que aceitam negrito, itálico, etc, usando tags próprios do sistema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Car mas isso é na hora da exibição do html, ele guarda no BD os textos com <i></i>, <b></b> e etc ...agora oq você quer eh q o texto de um input fique em negrito nao eh isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

logico que nao... le direito a duvida...ele n qr o texto do input em bold.. ele so usou um exemplo, pq qunado você poe um codigo HTML ele o interpreta... pra mostra o codigo sem ser formatado use:$a = "<a href=tetete>assa</a><b>sss</b>";echo $a."<br>";echo htmlentities($a);busca na documentacao do PHP mais informacoes sobre o htmlentities

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem como fazer sim, não lembro do nome agora, mas tem lá no forum javascript, pergunta pro void

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, deve ter um jeito de interpretar os códigos HTML na saída destes campos, ainda não descobri como fazer, mas assim que conseguir aviso vcs. Valew.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi bem, se você tem um campo no banco de dados que possui tags html e deseja exibir esse campo com a formatação do html que ele possui, basta dar um echo normalmente. Agora se você deseja colocar esse campo dentro de um input e que o input respeite as tags html que o campo possui, não é possível e você terá que utilizar folhas de estilo para deixar negrito dentro do input. Até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

logico que nao... le direito a duvida...ele n qr o texto do input em bold.. ele so usou um exemplo, pq qunado você poe um codigo HTML ele o interpreta... pra mostra o codigo sem ser formatado use:$a = "<a href=tetete>assa</a><b>sss</b>";echo $a."<br>";echo htmlentities($a);busca na documentacao do PHP mais informacoes sobre o htmlentities

USA O HTMLAREA+ isso ae q passei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi bem, se você tem um campo no banco de dados que possui tags html e deseja exibir esse campo com a formatação do html que ele possui, basta dar um echo normalmente. Agora se você deseja colocar esse campo dentro de um input e que o input respeite as tags html que o campo possui, não é possível e você terá que utilizar folhas de estilo para deixar negrito dentro do input. Até

O cara dissee exatamente o que eu disse só que em outras palavras, é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.