flash-slave 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2008 Ae Flashers A HISTÓRIA Estou fazendo um game experimental, onde tenho um array e nele 10 perguntas e 10 respostas, toda vez que eu rodo o SWF eue tenho uma pergunta respondo certo e acontece um evento "x" dai aparece o botao "PROXIMA PERGUNTA" e ele sorteia dessas 10 perguntas... cada jogada eu escolho inco perguntas que acerta as cinco ganha. A TRETA Eu queria que o random nao escolhece a mesma pergunta na mesma jogada sacaram? O COD // "categoria", "pergunta", "resposta" var $palavras:Array = new Array( ["", "letra A", "a"], ["", "letra B", "b"], ["", "letra c", "c"], ["", "letra d", "d"], ["", "letra e", "e"], ["", "letra f", "f"], ["", "letra g", "g"], ["", "letra h", "h"], ["", "letra i", "i"], ["", "letra j", "j"], ["", "letra k", "k"], ["", "letra l", "l"], ["", "letra m", "m"]); //Variável para depth (level) var $depth:Number = 1; function montaPalavra() { limpaMC(); /*************************************************** Sorteia uma das perguntas/palavras cadastradas ***************************************************/ if (pergunta != undefined) { // Sorteia a palavra // var $reg:Number = random($palavras.length); while ($palavras[$reg][0].toLowerCase()); } else { var $reg:Number = random($palavras.length); } // Quem tem coragem de me tirar essa duvida...DUVIDO kkkk... valeu a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2008 Porque não salva as perguntas que já foram escolhidas em uma array e faz a verificação na hora de escolher o random, para sortear denovo se a pergunta já foi? Existem diversas soluções para esse problema estou receitando uma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites