Shimaru 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2008 Boa noite pessoal, quero fazer o seguinte: em um Edit digito o codigo do cliente e em outro Edit quero que apareça o nome desse cliente. Peço a ajuda de vcs! Grato... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZueRa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2008 Boa noite pessoal, quero fazer o seguinte: em um Edit digito o codigo do cliente e em outro Edit quero que apareça o nome desse cliente. Peço a ajuda de vcs! Grato... Mas, para isso voce irá trabalhar com banco de dados certo? EU** usaria uma Query e adicionar o código que lhe convém. Por exemplo... ficaria +/- assim: SQL.Add('select * from TB where CAMPO_CODIGO = ') + chr(13)+Editx.Text+chr(13); {SQL é a Query} ficaria legal se voce usar no evento OnKeyPress do Edit, dessa forma quando o usuário pressionar um enter por exemplo ele irá executar este código, algo assim +/-: procedure tal begin with Query do begin if Key = #13 then Clear; SQL.Add('select * from TB where CAMPO_CODIGO = ') + chr(13)+Editx.Text+chr(13); Open; end; end; aí usando um DBEdit voce pode fazer uma ligacao dele com o evento "Open" da Query que irá retornar o nome ou qualquer coisa que voce especificar, no caso, o nome do cliente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shimaru 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2008 Obrigado pela ajuda meu amigo Zueira, seguindo seu codigo está funcionando do jeito que eu quero... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites